Please enable JS

Blog

Marketing e estatística: por que investir agora na dupla

O que é quality score e como isso afeta os anúncios?

21 de outubro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O Google AdWords disponibiliza de uma métrica de análise para posicionar os anúncios em suas páginas de busca. Logo, esse processo é o que chamamos de quality score ou índice de qualidade. Para que seu conteúdo seja bem rankeado, ele precisa ser analisado por uma série de fatores. Por isso, acompanhe abaixo cada um deles:

CTR

CTR é a sigla para os cliques sobre impressões ou em inglês, click through rate, a ligação entre quantas vezes clicam em seu anúncio e quantas vezes ele foi veiculado.

Por isso, essa taxa serve para indicar o interesse dos consumidores em sua empresa e conteúdo. Ou seja, quanto maior o número de cliques, maior o engajamento. Porém, esses dados podem ser interpretados de forma negativa também. Imagine o seguinte, você elabora dois anúncios sobre um determinado produto. O primeiro possui o valor de mercado comum e o segundo oferece um desconto de 70%. É provável que o desconto receba mais cliques, porém a venda desse produto com menor valor pode não ser vantajoso para você.

Relevância

As palavras-chave são fundamentais para adicionar relevância ao seu conteúdo/anúncio. Por isso, lembre-se sempre de trabalhá-las adequadamente e fazer uma otimização de campanha no AdWords detalhada. Esses termos de pesquisa são os responsáveis por associar determinado assunto ao seu site e produto. Quando a linkagem é feita de maneira errônea, os números decaem e toda a sua estratégia pode ir por água abaixo.

Landing Page

A chamada “página de destino” ou landing page, é o lugar para onde o usuário é redirecionado após clicar em um anúncio. Por isso, ela deve ser trabalhada propriamente com as técnicas e estratégias de SEO para ser bem lida no Google. Além disso, também deve-se atentar ao layout que precisa ser bem relacionado nos buscadores.

Fonte: Agência Mestre

Posts relacionados

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

19 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Vídeos nas estratégias de marketing: veja como impulsionar as vendas com essa metodologia

18 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Criatividade em tempos de Inteligência Artificial: Oportunidades e Desafios para o Marketing

15 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Novas competências para um mercado de trabalho mais digital

14 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
planejamento

Porque marketing e vendas devem trabalhar juntos?

12 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc