Please enable JS

Blog

12 ferramentas de Marketing mais usadas em 2023

11 de outubro de 2023 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Diariamente, os profissionais de Marketing lidam com muitas ferramentas para diversos fins, seja implementar alguma campanha, medir resultados ou automatizar ações. Em 2023, quem despontou e transformou a rotina do profissional de Marketing foi o ChatGPT. O uso da ferramenta, lançada há menos de um ano, foi apontado por 59% dos respondentes de uma pesquisa realizada pela RD Station. Esse resultado parece representar a popularização da Inteligência Artificial nas operações de Marketing.

Entre os segmentos que mais usam o ChatGPT estão as agências de Marketing (69%), as consultorias e treinamentos (66%), o e-commerce (61%) e as empresas de software e cloud (61%).

O panorama de Marketing 2023 da RD Station mostrou também que as ferramentas de design são as mais utilizadas (71%) e as de enriquecimento de leads são as que menos fazem parte da rotina (21%).

Veja abaixo o ranking das ferramentas de Marketing mais usadas em 2023:

  • Ferramentas de design (71%)
  • Google Analytics (68%)
  • Ferramentas de postagem e gestão de redes sociais (66%)
  • Ferramentas de automação de Marketing ou envios de email Marketing (63%)
  • Ferramenta para gerenciamento de projetos (62%)
  • Gerenciamento de anúncios (60%)
  • ChatGPT (59%)
  • Ferramenta de Pesquisa – Google Forms, SurveyMOnkey, etc. (50%)
  • Ferramentas de gestão de vendas ou CRM de vendas (49%)
  • Ferramentas de SEO (38%)
  • Ferramentas para enriquecimento de leads (21%)

Fonte: Mundo do Marketing

Posts relacionados

5 dicas para engajar clientes, segundo especialista da Twilio

9 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc