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3 benefícios da gamificação para o engajamento de clientes e colaboradores

9 de janeiro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

No seu planejamento para 2024, como você descreveria os esforços dedicados à adoção de novas tecnologias? Satisfatórios? Menores do que os realizados em 2023? Seja qual for a resposta, esta é uma importante questão a ser respondida por empresas que desejam construir um ano próspero e competitivo. Neste cenário inovativo, as ferramentas pautadas pela gamificação surgem como excelentes opções para aumentar o engajamento não só dos clientes, mas também dos colaboradores.

A importância da gamificação para a promoção do citado engajamento do quadro de profissionais pode ser explicada por sua conexão direta com o crescimento de uma empresa. Segundo Thiago Silva, COO e Cofundador da TuTo Digital, nos últimos anos, a estratégia passou a desempenhar um papel importante para o desenvolvimento de equipes e o aperfeiçoamento de habilidades.

O especialista completa ressaltando que, quando bem planejada e estruturada de forma compatível ao processo de aprendizagem das equipes, a gamificação tem o poder de transformar colaboradores em embaixadores da marca, o que reflete diretamente no crescimento da companhia. Para o COO, o potencial da estratégia pode ser conferido a partir de seus três principais benefícios:

Aumento da produtividade

A gamificação no ambiente de trabalho, auxilia na confiança e motivação dos colaboradores, gerando impacto positivo e eficiência operacional da equipe e da empresa. A partir da gamificação, é possível desenvolver no colaborador a maior absorção do conteúdo e elevar o engajamento da equipe.

Redução de Turnover

Retenção de talentos é algo que afeta principalmente as empresas de pequeno porte, conseguir manter o engajamento do colaborador pode não ser uma tarefa fácil e motivá-los com desafios gamificados, pode ajudar a reduzir o turnover.

Engajamento do Cliente

Com estratégias gamificadas, a empresa pode desenvolver experiências interativas e imersivas para seus colaboradores. É possível introduzir a programas de recompensas, com níveis e desafios a serem superados, além de desenvolver benefícios que incentivam os clientes e os tornam fiéis à marca.

Fonte: Mundo do Marketing

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