Please enable JS

Blog

4 ferramentas para criar landing pages de sucesso

4 ferramentas para criar landing pages de sucesso

23 de julho de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Você sabe o que é landing page? Entende para que serve, como funciona e também conhece as melhores ferramentas para criar landing page?

Vamos conversar sobre isso hoje, veja a seguir!

O que é landing page e para que serve?

Se você já ouviu falar no termo “landing page” e ficou em dúvida, a tradução livre significa “página de destino”.

Mas, de forma simplificada, uma landing page nada mais é do que uma página de captura de leads, ou seja, uma página criada para fazer parte de uma estratégia.

A landing page funciona para que um público específico chegue até ela e deixe o seu contato, entre outras informações úteis.

Entenda as ferramentas para criar landing page

A Agência Mestre sempre procura melhorar os processos internos e otimizar o próprio trabalho. Por isso, começou a pensar se compensava criar landing pages do zero usando pessoas de design e desenvolvimento ou passar a utilizar ferramentas.

Para que a Mestre faça todo esse trabalho desde o início, as equipes envolvidas nesta tarefa gastariam uma quantidade de horas maior do que usando uma ferramenta. Pensando então em otimizar tempo, decidimos adotar as ferramentas de criação de landing pages, mas, para isso, fizemos alguns testes para conhecer as principais. Veja o que achamos de cada uma delas abaixo:

Unbounce

A ferramenta Unbounce lembra a plataforma de edição de imagens Photoshop. Ela permite um nível de customização altíssimo e, com ela, é possível construir uma landing page do zero ou começar com base em um modelo. No entanto, usá-la no Brasil é inviável. A soma dos custos da produção e o valor pago à ferramenta é muito alto e não vale a pena.

A Unbounce também oferece planos que estão atrelados a número de pageviews, o que pode elevar o valor, caso você direcione muito tráfego para sua landing page, como acontece em campanhas de links patrocinados.

Ferramenta da RD Station

Ferramenta de automação de marketing “tudo em um” mais usada na América Latina, o RD Station Marketing investiu pesado para evoluir a funcionalidade de landing pages.

Hoje, o software brasileiro possui mais de 120 templates de landing pages criados pensando em diferentes casos de uso nas ações de marketing digital. Eles são totalmente customizáveis, com design responsivo e certificado de segurança (HTTPS).

Outra melhoria que vale destacar é o editor drag & drop da funcionalidade, que trouxe um novo nível de personalização das páginas. Ele permite arrastar e soltar elementos, imagens, definir colunas e deixar a página do jeito que você quiser.

Um ponto de atenção para as empresas brasileiras é a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, e o RD Station Marketing possui campos de proteção de dados de acordo com as melhores práticas da LGPD.

Quer saber mais? Você pode acessar o editor gratuito de templates para conhecer alguns templates de landing pages do RD Station Marketing e editá-los em tempo real!

Lead Lovers

O Lead Lovers é uma ferramenta que te permite montar e customizar as landing pages. Essa ferramenta oferece uma grande gama de modelos pré-definidos do mercado, com muitos exemplos e facilidade de manuseio. O ponto negativo é que ela consome muita memória do computador e sobrecarrega o seu navegador.

KlickPages

O KlickPages é uma ferramenta mais maleável para editar seus códigos e é fácil para trocar elementos. Ela otimiza melhor o tempo, pois em poucos cliques já conseguimos fazer as alterações necessárias. Além disso, nela é mais fácil de realizar o teste A/B.

Não há uma ferramenta melhor para criar landing pages, apenas aquela que é mais adequada para você e suas necessidades. O nosso CEO, Fábio Ricotta, só não indica a Unbounce como uma primeira ferramenta para se usar, pois ela vai pesar no seu orçamento.

Gostou das ferramentas para criar landing pages? Agora que você já conhece as principais e sabe quais foram as preferidas do nosso CEO, pode escolher a melhor para você e começar a utilizá-la para facilitar o seu trabalho.

Fonte: Agência Mestre

Posts relacionados

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

19 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc