Please enable JS

Blog

5 ferramentas gratuitas para facilitar a gestão de empresas em tempos de crise

13 de abril de 2020 / Coronavírus / por Comunicação Krypton BPO

Locomoção limitada. Esta realidade faz parte da vida dos brasileiros há quase um mês. Esse é só um de uma série de cuidados básicos para combater a contaminação pelo novo Coronavírus. Isso é importante para restringir o número de pessoas nas ruas e minimizar os efeitos da proliferação em grande massa. Devido a esse contexto, as empresas tiveram que adaptar as suas formas de trabalho, muitas delas optaram pelo home office. Com os colaboradores executando suas tarefas de casa é importante que a gestão se atente em oferecer condições para que as atividades sejam cumpridas remotamente de acordo com o esperado. Com o intuito de auxiliar esse processo que exige muito foco e planejamento, algumas plataformas têm se mobilizado, ao colocar à disposição dos usuários seus produtos de maneira gratuita. Apesar das muitas restrições que o Brasil e o mundo tiveram que inserir no cotidiano devido a pandemia, essas iniciativas são verdadeiros impulsos para encarar esse problema de frente. Confiram algumas ferramentas que estão sendo oferecidas aos usuários de forma gratuita para fomentar o trabalho remoto. E o melhor, tudo para contribuir com a gestão eficiente dos colaboradores e clientes.

Google
Sabe o Hangouts Meet? A ferramenta de bate-papo por vídeo do buscador mais acessado em todo mundo está liberada em sua versão premium gratuita. Legal, né? A liberação, de acordo com o anúncio do Google, será válida até julho. O intuito é ajudar escolas e empresas que vão trabalhar remotamente durante esse período de pandemia. Com ele, a transmissão ao vivo alcança até 100.000 espectadores, é possível que sejam incluídos 250 participantes por chamada e você ainda poderá salvar as conferências no Google Drive.

Zoom
Como manter um bom relacionamento nesse momento é imprescindível, as opções para estabelecer uma boa comunicação são diversas. Listamos mais uma ferramenta de videoconferência. Desta vez, o Zoom. Esse que é um recurso interessantíssimo para equipes que possuem integrantes dispersos geograficamente. O Zoom é super recomendado pela sua ótima qualidade sonora, parece que você está falando com as pessoas de forma presencial. Ou seja, ótimo para àqueles que precisam gravar as reuniões feitas na plataforma.

Skype
Além de ser um recurso mundialmente conhecido, o Skype possui design intuitivo e pode ser acessado também por meio de dispositivos móveis. Ah, e não para por aí, o Skype agora tem tradução simultânea. Isso mesmo, você pode falar com pessoas do mundo inteiro e que falam outras línguas sem saber falar o idioma delas. A funcionalidade garante que traduz as conversas quase que em tempo real. Incrível, né?

Box
Sabemos que a movimentação de dados para quem trabalha de casa é grande, então poder contar com uma plataforma que ajudar a armazenar arquivos de forma segura, é indispensável. O Box é um recurso para compartilhamento de arquivo e disponibilizou o uso por 3 meses do serviço gratuitamente. Se trata de uma oferta para pessoas que possuem o plano empresarial. Além de armazenamento ilimitado, é possível acessar por meio do celular, é só baixar o app.

Linkedin
Trabalhar de casa não é nada fácil para muitas pessoas. Adaptar o seu espaço de convívio familiar para o profissional pode ser uma tarefa árdua. Pensando nisso, o Linkedin oferece 10 cursos gratuitos para capacitar você sobre a organização da rotina de trabalho. É uma ótima saída para aqueles que encontram dificuldades em lidar com o trabalho remoto, sobretudo na hora de delegar tarefas. Ah, e por consequência irá desenvolver a habilidade para melhorar a produtividade sem deixar de lado a gestão humanizada, tão importante em um momento de crise. Confira mais informações em: https://www.linkedin.com/learning/topics/linkedin?originalSubdomain=br

Posts relacionados

abc