Na era da conexão em que vivemos, o mobile está cada vez mais presente. De acordo com a Anatel, o número de celulares no Brasil ultrapassa o de habitantes: em julho de 2017, o país contava com 242 milhões de aparelhos ativos enquanto o número de habitantes era de 207,7 milhões.
Nesse contexto, e com seu grande alcance e poder de reter atenção, o mobile se apresenta como uma mídia essencial. É por isso que, com seu grande alcance e poder de reter atenção, o SMS Marketing é um dos canais mais efetivos para que você possa potencializar suas vendas e movimentar o seu negócio. “É uma mídia rápida, efetiva e de resultado”, afirma a especialista em mídias digitais Bruna Mattos, diretora de Marketing da Torpedo Mais.
A especialista elenca os principais motivos para investir no mobile marketing e aumentar as vendas. Confira:
1. Inúmeras aplicações
O mobile marketing apresenta diversas possibilidades de campanhas. De acordo com Bruna Mattos, é possível aplicá-lo em campanhas institucionais, comerciais e de relacionamento com o cliente. Na Torpedo Mais, o mobile marketing pode ser aplicado em ações como promoções, lançamentos e cupons de descontos; envio de flyers, folders, tabloides e catálogos; envio de avisos, informativos e lembretes; campanhas de cunho social (eleitoral, vacinação, etc); pesquisas em geral (imagem, satisfação, etc); confirmação de eventos e consultas médicas, além de ações de pós-venda, fidelização de clientes e cobranças.
2. Resultados imediatos
Outro ponto positivo desse tipo de marketing é a rapidez. “Considerando que a maioria das mensagens de texto são lidas rapidamente, e de que o celular se tornou a primeira tela do brasileiro (ultrapassando até mesmo a TV), são altas as chances de você começar a ver resultados logo após o disparo da campanha”, explica Bruna.
3. Custo/benefício excelente
Para a especialista, o mobile marketing difere das mídias tradicionais ao apresentar uma relação de custo/benefício excelente. “Diferente das mídias tradicionais, com o mobile marketing você consegue impactar e conquistar novos clientes por um custo baixíssimo, enviando uma campanha diretamente na tela do celular do seu potencial consumidor. “
4. Fácil desenvolvimento
As campanhas no mobile marketing são fáceis de serem desenvolvidas: além da mensagem ser curta e simples, ações como upload de vídeos, imagens e links também são de fácil execução. “Você consegue criar e disparar suas campanhas em menos de 5 minutos, através de um computador, celular ou tablet com internet”, explica Bruna.
5. Retorno mensurável
No mobile marketing, através de relatórios completos você consegue mensurar os resultados de sua campanha, com informações de mensagens visualizadas, recebidas, não entregues, etc. Esse é um dos serviços que a Torpedo Mais entrega. “Faz parte da nossa rotina atender empresas e clientes que estão precisando aumentar suas vendas e melhorar a efetividade de suas campanhas publicitárias. Estamos focados em gerar oportunidades de negócio através de uma ferramenta completa e intuitiva, com suporte total em todas as etapas de criação das campanhas e acompanhamento em tempo real dos resultados obtidos e desejados”, afirma a diretora de marketing da empresa.
Os benefícios de utilizar o mobile marketing são vários, mas a especialista Bruna Mattos alerta para um fato importante: os empreendedores devem prestar atenção à homologação da empresa. “Um dos principais pontos a serem analisados antes de realizar uma campanha de mobile marketing é saber se a empresa é homologada com as operadoras. Quando homologada, os resultados das campanhas são mais efetivos, não correndo o risco das mensagens serem barradas pelas operadoras”, explica Bruna.
Fonte: Administradores