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5 táticas essenciais para uma Estratégia de Marketing Digital

6 de agosto de 2019 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Diversas táticas podem ser aplicadas em uma campanha de marketing digital. Dentre elas, separamos aqui algumas essenciais para ao sucesso de uma marca na internet.

#1. Site e Blog focados em conversão
Você pode ter o melhor design do mercado e lançar os conteúdos mais tops, mas se seu site ou blog não for elaborado para converter, seus esforços serão inúteis. Todos os elementos lançados em sua plataforma precisam ser pensados nesse aspecto.

Basicamente é tornar fáceis os passos do funil de vendas: converter visitantes em leads e leads em clientes. Pense estrategicamente em elementos como formulários, capturas, call to actions e em mensagens persuasivas. Aprenda o máximo de coisas sobre copywriting e gatilhos mentais, pois isso será bom para seu trabalho.

#2. Otimização de Campanhas
Muita gente andou dizendo que o SEO está morto… Ledo engano! O SEO está bem vivo. A diferença é que ele está “mais difícil”, exigindo maior atenção dos profissionais de marketing. Basicamente, para formar uma otimização razoável deve-se atender os requisitos dos algoritmos do Google.

Mas não ache que isso é conseguido de forma simples, de uma hora para outra. O SEO de seu negócio digital merece toda atenção e é construído em etapas, com atenção, disciplina e cuidado. Garanta que todos os elementos de sua marca na internet sejam pensados em otimização e relevância, e os resultados se tornarão naturais!

#3. Automação inteligente
Alguns encaram a automação como uma “fórmula mágica”. Colocam sobre ela toda a responsabilidade de vender. Mas a responsabilidade é sua. Você é quem precisa garantir que seu negócio obtenha resultados em diversos aspectos.

Para isso use a automação de forma inteligente, fazendo com que ela seja a extensão do seu lado humano. Não basta criar páginas de captura e elaborar e-mails e esperar a conversão. Aplique motivação, paixão e agregue o máximo de valor em suas campanhas, valorizando sempre a comunicação de sua marca com o público.

#4. Conteúdo de qualidade
Não sei se você reparou, mas tudo o que fazemos evolve conteúdo. Sem ele não há sucesso! O conteúdo não é a estrela do marketing nos últimos anos à toa. É tão importante que necessita de ser planejado de forma integrada, colaborativa, organizada e programada de acordo com o calendário de todas as ações de marketing.

O Marketing de Conteúdo permite conquistar resultados como: atração de visitantes, geração de leads, aumento de audiência, diferenciação no mercado, aumento das vendas, fidelização de clientes, entre outros.

#5. E-mail Marketing
É incrível como o e-mail marketing ainda é esquecido e mau usado. Enviar e-mails para seu público-alvo é uma das formas mais eficazes para gerar tráfego e aumentar as conversões em seu site. Por isso, se você ainda não usa o e-mail marketing em sua estratégia de marketing digital, está deixando dinheiro na mesa.

Não existe outro caminho para o sucesso de um empreendimento digital que não exija a construção de uma boa lista de leads. É esta a base que permite nos comunicar com as pessoas que mostram real interesse no que fazemos.

Fonte: Mentalidade Empreendedora
Imagem: Designed by Rawpixel.com

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