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6 dicas para alavancar o seu negócio na Black Friday

14 de novembro de 2022 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday de 2022 está cada vez mais próxima, trazendo consigo grande movimentação para o varejo.

Vender bem durante a data é essencial para fechar o ano com um bom faturamento para os 12 meses seguintes. Para isso, é necessário que marcas e empresas se preparem bem, a fim de se destacar em meio a tantas ofertas. É preciso ter planejamento e criatividade para atrair e encantar clientes, conseguindo, assim, alavancar o seu negócio em um período de grande concorrência no mercado.

Como alerta João Appolinário, presidente e fundador da empresa omnichannel Polishop, além de “tubarão” do programa Shark Tank Brasil, a Black Friday é importante não só para obter sucesso nas vendas, mas também conhecer e fidelizar novos clientes para o Natal e, especialmente, para o novo ano que vai chegar.

“Mais do que vender produtos, é preciso agregar valor a eles. Esse é e sempre foi o meu maior objetivo como empresário e o que eu busco implementar desde quando criei a Polishop, em 1999. Levar soluções para os clientes é a estratégia mais assertiva não só em datas como essa, mas para o ano todo”, explica o executivo, que, com base em sua experiência no mundo dos negócios, lista abaixo 6 dicas para que marcas, empresas e empreendedores obtenham sucesso de vendas na Black Friday. Confira:

1) Saiba e entenda o comportamento do seu consumidor

“Para início de conversa, entender o comportamento do consumidor é essencial e imprescindível para saber quais as suas reais necessidades e, assim, elaborar uma estratégia eficiente de como atraí-lo”, destaca Appolinário. De acordo com ele, é impossível crescer e prosperar em seu negócio sem compreender o que o seu cliente deseja e sem uma boa pesquisa de mercado, especialmente nessa época do ano.

2) Mostre que você é especialista no que vende

Para atrair cada vez mais clientes e fazer com que eles se interessem em comprar em sua loja ou marca, é preciso mostrar que você entende o que está fazendo e, mais do que isso, é a opção certa para ele achar o que procura. Para Appolinário, investir em divulgação assertiva e focada, por meio de uma boa estratégia, vai fazer com que se venda mais do que produtos, mas, sim, valor para o seu cliente.

“Mostre que você tem conhecimento sobre aquilo que vende e sobre o mercado no qual atua, fale de seus produtos com propriedade e, assim, você irá alavancar ainda mais o seu negócio não só em datas como a Black Friday, mas o ano todo”, ressalta o “tubarão” do Shark Tank Brasil.

3) Foque em promover os produtos que você tem em grandes quantidades

As vendas da Black Friday movimentam muitos consumidores, atraídos pelas promoções e ofertas das marcas. “Por isso, para que você obtenha o sucesso de vendas desejado nessa data do varejo, é preciso promover os produtos que você tem em grandes quantidades no seu estoque, a fim de dar conta da alta demanda”, ressalta Appolinário.

4) Divulgue para seus clientes fiéis antes de estar aberto para todos

Clientes fiéis ajudam a melhorar o produto ou serviço de uma empresa, assim como também a atrair mais vendas para ele em datas estratégicas como a Black Friday.

“Um consumidor fiel e engajado merece uma atenção especial e, por isso, deve ser considerado como protagonista na hora de lançar promoções e produtos nas vendas de fim de ano. São esses clientes que vão ajudar nas vendas e atrair novos, a partir de sua experiência já fidelizada com a marca”, comenta o executivo.

5) Aproveite para fidelizar mais clientes para sua empresa

Appolinário salienta que esse também é o momento de fidelizar novos clientes para a empresa. “É preciso entender o que ele realmente deseja, surpreendê-lo, oferecer a ele uma experiência única e personalizada, agregando valor ao seu produto ou serviço para, assim, conquistar o cliente e fazer com que ele siga sendo seu consumidor em qualquer época do ano”, orienta o empresário.

6) Facilite a compra e o pagamento

Para aumentar as vendas na Black Friday, é preciso oferecer facilidades para os seus clientes no que diz respeito ao pagamento.

“Mais do que em qualquer época do ano, nesta é preciso ser flexível, criar ofertas e promoções assertivas, dar brindes, entre outras questões essenciais para atrair mais clientes e fidelizar o consumidor”, finaliza.

Fonte: Portal Administradores

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