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8 temas para utilizar os Destaques do Instagram de forma estratégica

25 de maio de 2022 / Blog / por Comunicação Krypton BPO

Recurso pode melhorar a divulgação da sua empresa e aumentar chances de venda.

As redes sociais são um dos mais importantes meios que empresas e profissionais têm ao seu dispor para divulgar suas marcas e acelerar a venda de seus produtos e serviços. Dentre essas mídias, uma das que mais se destaca atualmente é o Instagram. Isso porque cerca de 80% dos mais de 1,2 bilhão de usuários ativos da rede de compartilhamento de fotos e vídeos já afirmaram utilizar a plataforma para encontrar novos produtos e marcas.

Contudo, segundo Rejane Toigo – produtora de conteúdo, especialista em mídias sociais e fundadora da Like Marketing -, para obter sucesso no Instagram não basta marcar presença nele, deve-se tirar o melhor proveito de todas as funcionalidades que oferece, como os Destaques dos stories. “Se essa ferramenta for utilizada de forma estratégica, as chances de um perfil captar e reter um cliente, assim como de realizar uma venda, crescem bastante”, afirma Toigo, que também é colunista do Administradores.

De acordo com a especialista, o intuito da funcionalidade é oferecer aos usuários as informações mais importantes que eles precisam ter sobre a empresa ou profissional detentor daquela conta comercial, a fim de que tenham a atenção capturada, aumentando assim as possibilidades da compra de um produto ou da contratação de um serviço. Assim, Toigo recomenda a adoção de 8 temas para explorar da melhor forma o potencial desse recurso para os negócios:

Sobre o profissional/ empresa

O primeiro tema que não pode deixar de constar em Destaques, conforme a fundadora da Like Marketing, é “Sobre o profissional/ empresa”. “Nele, deve estar o que a empresa faz e como faz, também o posicionamento da marca e do profissional e seu diferencial”, explica.

Sobre o produto/ serviço

O segundo tema é “Sobre o produto/ serviço”. A especialista informa que neste espaço o dono do perfil deve colocar os produtos ou os serviços que estão à disposição para serem comprados ou contratados pelos usuários. “Aqui, também pode ser interessante adicionar um link para o pagamento do produto”, complementa.

Informações de contato e instruções de compra

O terceiro tema é “Informações de contato e instruções de compra”. O objetivo aqui é oferecer informação de como o usuário pode entrar em contato com a empresa ou profissional, contratar seus serviços ou acessar seus produtos. Segundo Toigo, este espaço pode contemplar muitas explicações interessantes a respeito de como o profissional ou empresa pode ser contatada. “Muitas vezes, o profissional só atua online e a melhor maneira de falar com ele é por WhatsApp, por exemplo. Tudo isso deve constar nesse ‘Destaque'”, orienta.

Endereço e horários de funcionamento

Tão simples quanto essencial, o quarto tema é “Endereço e horários de funcionamento”. De acordo com a produtora de conteúdo, apesar de ser muito importante para as vendas (afinal as pessoas precisam saber onde encontrar a empresa, caso haja um ponto físico), muitos estabelecimentos comerciais esquecem de fornecer esta informação.

Feedback dos clientes

O quinto tema dos Destaques é o “Feedback dos clientes”. “Pode ser um depoimento em formato de vídeo ou o compartilhamento de um story em que o cliente te marcou, tanto faz; esse tema é imprescindível porque faz as pessoas confiarem mais no produto e na empresa”, ressalta a especialista.

Outros canais digitais

O sexto tema sugerido é “Outros canais digitais”. Conforme a fundadora da Like Marketing, se a empresa tem um blog e outros perfis no LinkedIn, TikTok ou YouTube, é interessante que ela os mencione em seus Destaques, colocando os respectivos links para que as pessoas os acessem. “Isso vai ser de grande ajuda para que conheçam melhor sua empresa e seu trabalho”, explica.

Conteúdo relevante sobre o nicho de atuação

O sétimo tema é “Conteúdo relevante sobre o nicho de atuação”. “Identifique as principais dúvidas das pessoas a respeito da sua área de atuação e monte um destaque apenas com as respostas a estes questionamentos”, aconselha Toigo, segundo a qual, ao diminuir o tempo de resposta das dúvidas que sempre aparecem, tal tema melhora o relacionamento com o futuro cliente e, consequentemente, faz com que a venda fique mais perto de acontecer.

Dúvidas frequentes

O oitavo e último tema dos Destaques de um Instagram comercial deve ser uma compilação de todos os outros temas, que pode ser denominada “Dúvidas frequentes”. Nele, conforme a fundadora da Like Marketing, a empresa ou profissional pode esclarecer as principais dúvidas da audiência sobre a marca, empresa, produto ou serviço. “Para facilitar a comunicação e tornar mais rápido o processo que pode levar a uma venda, o dono do perfil pode compartilhar esse ‘Destaque’ pelo Direct assim que surgir uma dúvida por parte do futuro cliente”, finaliza Toigo.

Fonte: Administradores

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