Please enable JS

Blog

As preferências de conteúdo dos compradores B2B

13 de maio de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

A Demand Gen Report entrevistou mais de 170 executivos B2B de diversos segmentos, para analisar como esses profissionais consomem conteúdo online.

O “Relatório de Preferência de Conteúdo B2B” foi desenvolvido com o objetivo de mapear as mudanças no comportamento de compradores B2B, de diferentes níveis, e o engajamento com o consumo de conteúdo.

Os dados coletados mostram que os consumidores dessa categoria estão mais preocupados com a confiabilidade das informações do que no ano passado.

Popularidade dos Webinars

De acordo com o relatório, os compradores B2B não estão cansados dos webinars. Mesmo com o enfraquecimento dos eventos online, dois terços (67%) dos entrevistados realizaram ou participaram de algum webinar no último ano.

Tratando-se de consumo, as transmissões ao vivo ultrapassaram alguns formatos de conteúdo, ficando à frente dos e-books (56%), relatórios de pesquisa/pesquisa (55%), postagens de blog (54%), e estudos de caso (49%).

Os profissionais de marketing B2B afirmaram que os webinars são destaque na geração de leads topo de funil, se tornando a principal ferramenta para atrair pessoas que estão procurando informações básicas sobre um novo produto/serviço ou que estão aprendendo sobre um novo segmento.

Webinars na fase intermediária do funil de vendas

Os dados também mostram que os webinars podem ser cruciais para a decisão de compra, o que faz desse conteúdo um ativo importante para nutrir leads em fase de meio e fundo de funil.

Quase a metade (48%) dos consumidores B2B afirmam que os webinars são mais bem aproveitados para nutrir leads que estão no meio do funil, do que para atrair leads no topo do funil (41%).

Dentre os 16 formatos de conteúdo analisados, os entrevistados afirmam que, para atração de leads de topo de funil, os mais utilizados são:

  • infográficos (62%);
  • postagens de blog (58%);
  • podcasts (52%).

No fundo do funil, por outro lado, o único formato de conteúdo que a maioria dos entrevistados considera mais relevante são os e-books ou white papers detalhados.

Potencialize seus resultados em marketing digital, utilizando webinars para gerar mais leads e oportunidades de venda em seu negócio.

Relatórios e dados de pesquisas

Apesar do crescente número de espectadores de webinars, esse ainda não é o formato de conteúdo preferido dos consumidores B2B na hora de pesquisar sobre suas próximas compras.

Quando questionados sobre “Quais são os formatos e fontes de conteúdo mais valiosos para pesquisar sua compra B2B?”, o mais citado pelos entrevistados foi relatórios de pesquisa, representando quatro em cada 10 consumidores.

A partir do reconhecimento dessa mudança no comportamento dos consumidores, o desafio dos profissionais de marketing está em atender essa demanda. Conhecer e explorar essas diferenças no consumo de conteúdo permite que os profissionais identifiquem táticas e formatos mais assertivos para atender as expectativas dos consumidores, em relação ao formato do conteúdo, duração e estilo.

Além disso, a Demand Gen Report reafirma a importância da credibilidade das informações e qualidade do conteúdo oferecido no mercado. Esses são os principais valores para os compradores que vão, além de consumir, compartilhar esse conhecimento.

Quer receber mais dados como esses? Faça parte da nossa Lista VIP e fique por dentro dos principais dados sobre marketing digital que você precisa ficar de olho!

Fonte: Agência Mestre

Posts relacionados

lideranca

Líderes de marketing e vendas b2b estão focando no crescimento do pipeline

24 de maio de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O impacto das soluções sem cookies na integração de dados

23 de maio de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O impacto das soluções sem cookies na integração de dados

20 de maio de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Porque SEO é um ótimo investimento, não apenas um custo

19 de maio de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Algumas tags de extensão de sitemap ficarão sem suporte

18 de maio de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Marketing data driven: por onde começar?

17 de maio de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc