Please enable JS

Blog

navegador

Atualização do google product reviews terá expansões para outros idiomas

31 de janeiro de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O Google apresentou duas atualizações deste recurso, em abril e dezembro de 2021, apenas para sites em língua inglesa. Agora, pretende expandir para outros idiomas.

De acordo com o Google, os usuários buscam análises de produtos que contenham pesquisas aprofundadas, e não apenas conteúdos rasos. Ao lançar a primeira atualização para sites de língua inglesa, em abril de 2021, o pronunciamento do buscador foi: “O foco geral é oferecer aos usuários um conteúdo com análises criteriosas e pesquisas originais, escrito por especialistas ou entusiastas que conhecem bem o assunto.”

Além disso, em dezembro do mesmo ano, houve uma nova atualização — também para língua inglesa — na qual o Google recomendou uma série de práticas para manter as revisões de produto otimizadas, incluindo feedbacks de usuários que contenham evidências como imagens, vídeos e links sobre a própria experiência com o produto.

Até o momento, ambas as atualizações não penalizam os sites que não otimizaram seus conteúdos, apenas promovem ou recompensam “análises perspicazes e pesquisas originais”, como acrescentou o Google em seu pronunciamento.

Agora, a previsão é que essas atualizações sejam lançadas em novos idiomas, de acordo com John Mueller, do Google. Em um evento online chamado “English Google SEO office-hours”, onde o público pode fazer perguntas aos funcionários do Google, John deu alguns direcionamentos do que podemos esperar das atualizações do Google Product Reviews.

Apesar de não ter um cronograma de quando poderá acontecer, já está em planejamento uma expansão da atualização de análise de produtos. Ao ser questionado sobre uma estimativa de quando poderia acontecer, John respondeu que é difícil saber com antecedência, pois podem haver razões para que o processo seja mais lento em determinados países.

O que mais podemos esperar

Além da expansão, o público expressou diversas dúvidas sobre o funcionamento da atualização e os possíveis impactos.

Ao ser questionado sobre a interferência humana nesta atualização, John respondeu: “para esse tipo de atualização geral de classificação, não é algo em que teríamos revisores humanos no circuito, porque há muito conteúdo por aí. Não podemos rever tudo.”, ele também ressaltou que esse algoritmo, provavelmente, utiliza machine learning “até certo ponto.”

Além disso, o público também questionou a possibilidade dessa atualização ser incorporada ao algoritmo central do Google em um Core Update, John respondeu que depende muito de como o usuário classifica os algoritmos principais. De acordo com ele, se for considerado que um algoritmo está funcionando, então ele pode ser utilizado por um longo período, mesmo que não esteja atrelado ao algoritmo principal.

Anteriormente, John já havia sugerido que poderia haver uma expansão desta atualização, dependendo dos resultados obtidos no local de “teste”. Apesar de não ter uma previsão de quando a atualização pode chegar aqui no Brasil, fazer uma revisão nas suas páginas de produtos e otimizar seus conteúdos já é um passo à frente para atingir melhores resultados no futuro.

Fonte: Agência Mestre

Posts relacionados

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

19 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc