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Como aumentar o tráfego do seu site em 3 passos

Como aumentar o tráfego do seu site em 3 passos

26 de maio de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Aumentar o tráfego do seu site pode não ser tão complicado quanto parece. Há diversas formas de aumentar os acessos, e a melhor maneira de conseguir é utilizando um eficiente trabalho de Marketing Digital.

Sim, Marketing Digital é a resposta certa. O objetivo dele é fazer com que o seu site consiga mais acessos qualificados. Isto é, não somente ter um tráfego maior, mas um aumento de visitantes que buscam pelo o que sua empresa oferece.

Dentro do Marketing Digital existem diversas formas para aumentar o tráfego e, consequente, o número de visitantes. As ferramentas utilizadas para melhorar o número de pessoas que acessam seu site conseguem atrair um público mais qualificado, o que maximiza consideravelmente as chances da sua empresa converter os usuários em cliente de fato.

Entretanto, você provavelmente quer saber como aumentar o tráfego do seu site e quais ferramentas auxiliam neste objetivo, não é mesmo. Explicaremos em cada um dos passos as ferramentas mais eficientes para que sua empresa tenha um aumento no número de acessos. Sem perder tempo, vamos ao primeiro passo e um dos mais utilizados no mercado atualmente: o SEO.

1) SEO

O serviço de SEO (Otimização para mecanismo de Busca) é com certeza uma das melhores ferramentas para aumentar o tráfego do site. Não à toa, cada vez mais empresas adotam este tipo de otimização como principal forma de conseguir novos clientes. Como é feito? Explicaremos.

O serviço de SEO funciona à base de palavras-chave relacionadas à área de atuação do seu negócio. O intuito é posicioná-las nas primeiras páginas do maior mecanismo de busca do mundo: o Google.

As palavras-chaves devem ser escolhidas com cuidado. Elas são o principal meio para aumentar o tráfego do seu site. Por isso, é necessário selecionar com cuidado. É recomendado optar por palavras que tenham um retorno alto e sejam pouco concorridas.

Após a escolha das palavras, são criados textos específicos para o posicionamento. Eles seguem algumas métricas que visam uma melhor indexação no Google. Caso ainda não saiba, uma Agência de Marketing Digital faz este tipo de trabalho com tranquilidade.

Vantagens do SEO

Estar nas primeiras páginas do Google invariavelmente proporciona uma visibilidade alta para o seu site. Estar em destaque em um dos sites mais acessados do mundo eleva o tráfego do seu site, de forma a melhorar também as chances de a sua empresa atingir, e até mesmo ultrapassar, as metas estipuladas.

Além de oferecer uma maior visibilidade, que culmina em um aumento no tráfego do seu site, estar nas primeiras páginas do Google através do SEO garante um aumento da credibilidade do seu site.

Estar ao lado de grandes empresas na primeira página do Google passa credibilidade e deixa os visitantes mais confiantes e seguros para clicar e navegar pelo seu site. O que aumenta, como dito antes, as chances do seu negócio converter visitantes em clientes.

Outro benefício é a segmentação do público do seu site. As pessoas que gerarão tráfego são compostas por, basicamente, pessoas que estão buscando exatamente o que você oferece. Por exemplo, se a pessoa pesquisar “mecânica em geral” e entrar no seu site, ela de fato busca por essa palavra-chave. Isto torna as chances de conversão maiores para o seu negócio.

2) Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo funciona através de um conteúdo de qualidade. O Blog é a maneira utilizada para atrair os clientes para o seu site, de modo a aumentar o tráfego e gerar mais leads (entenda o que são os leads com Inbound Marketing).

O blog é uma ferramenta que, além de aumentar o tráfego do seu site, consegue converter clientes. O objetivo é passar para o visitante que seu blog, o seu site, é uma fonte confiável de informação. Isto facilita na hora de converter clientes.

Uma das funções do blog é, também, posicionar o seu site nas primeiras páginas do Google. As vantagens são muitos similares as do SEO: maior alcance de público, segmentação dos cliques, mais credibilidade e visibilidade.

3) Link Patrocinado

Para os mais apressados, o link patrocinado é uma das melhores formas para atrair cliente com uma velocidade mais rápida. Diferentemente do SEO e Marketing de Conteúdo (Blog), o link patrocinado, ou Google Adwords, traz resultados mais sintomáticos, em um curto espaço de tempo.

Para aqueles que não sabem como funciona, o link patrocinado utiliza o Google como principal ferramenta de posicionamento para aumento do tráfego e, consequentemente, das vendas.

O serviço funciona através de anúncios pagos, e o valor de investimento é totalmente maleável, variando de acordo com as demandas e necessidades dos clientes. Ou seja, você investe quanto quiser.

A razão para a rapidez do Adwords é que os anúncios são publicados em um espaço de tempo muito pequeno. Você pode contratar link patrocinado em um dia e no outro ter seu anúncio na primeira página do Google. Rápido, não?

Um dos fatos mais interessantes do Google Adwords é que você não tem que se preocupar com a falta de retorno do investimento. A razão é simples. Se não houver cliques, não há cobrança. Isto faz do Link Patrocinado um investimento seguro e confiável.

Umas das principais vantagens do Link Patrocinado é a flexibilidade.

Como assim flexibilidade?

É simples, você direcionar a segmentação do público que deseja atingir, com flexibilidade de datas e horários. Por exemplo, você escolhe o horário que seu anúncio ficará no ar, assim como os dias. Se sua empresa trabalha de segunda à sexta, em horário comercial, seu anúncio pode ficar disponível exatamente neste período.

Invista no Marketing Digital

Agora que você sabe como funciona estes três passos para aumentar o tráfego do seu site, coloque-os em prática para se tornar uma referência no mercado digital, que a cada dia que passa está mais concorrido.

Siga estes passos e com certeza seu website terá mais acessos. Seguindo à risca, converter os visitantes em clientes ficará descomplicado. Prepara-se para o crescimento

Fonte: Agencia Sense

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