Please enable JS

Blog

Como crescer o tráfego orgânico rapidamente

19 de outubro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Segundo dados do estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco) sobre o faturamento das lojas virtuais, a compra e venda de produtos de maneira online cresceu cerca de 41%, com mais de 194 milhões de pedidos feitos por consumidores brasileiros. Mas, como aumentar as vendas do e-commerce por meio das estratégias de conteúdo e SEO?

Para aumentar as vendas é necessário estabelecer algumas metas e usar ferramentas que ajudem a aumentar o tráfego e a conversão. As estratégias de conteúdo e SEO se tornaram ótimas soluções para potencializar resultados!

Como aumentar as vendas do e-commerce?

O mercado de compras online está em crescente ascensão e entre tantas opções de e-commerces, prender a atenção do usuário é um desafio que muitas lojas virtuais enfrentam. Logo, as estratégias de conteúdo e SEO se tornam algo interessante para esses vendedores.

Para quem deseja atrair novas pessoas, aumentar tráfego, ganhar mais visibilidade ou alcançar as principais metas do seu segmento, o marketing digital tem diversas ferramentas que podem ajudar com essas tarefas, ajudando a atrair leads qualificados e convertê-los em compradores de fato.

Para aumentar as vendas do e-commerce, existem alguns fatores básicos que merecem atenção. São eles:

Ter um público segmentado da maneira correta

Apesar de parecer óbvio, muitos comércios online ainda não investem na segmentação correta do público e este é um passo muito importante para conseguir alcançar os clientes com maior assertividade e solucionar as suas dores.

O que é o público bem segmentado, afinal? Para definir este ponto, é necessário ter um persona bem resolvida e descrita. Tendo todas as informações do seu consumidor ideal, você conseguirá seguir para os próximos passos e aprenderá a falar com ela e estimular a ação de compra.

Algumas informações que você deve reconhecer, são:

  • qual a idade;
  • onde moram;
  • quem é o seu potencial cliente;
  • que tipo de assunto interessaria para ele sobre o seu setor;
  • quais são as atividades mais comuns que ele realiza;
  • qual seu nível de instrução.

Assim, todas as estratégias de marketing para e-commerce se tornam mais efetivas, certeiras e trarão os resultados esperados. Tenha isso em mente: definir a persona é o primeiro passo que se dá na escada para o sucesso do seu e-commerce.

Faça uso de boas estratégias de conteúdo e SEO

Como mencionamos anteriormente, as estratégias de marketing de conteúdo são alternativas bem eficientes de atrair novos clientes e aumentar as vendas do e-commerce.

Através de interações e conteúdo de valor – que solucionam e respondem algumas dúvidas e dores do público – você terá maiores chances de fidelizar clientes e aumentar vendas. Além disso, grandes empresas como a Nubank, Amazon e startups possuem canais de interação e conversação com a audiência (as redes sociais, por exemplo), que garantem a presença na mente do consumidor.

O conteúdo pode ter diversos formatos, sejam eles:

  • posts de artigo para blogs;
  • vídeos tutoriais;
  • infográficos;
  • e-books e outros materiais ricos.

Além de garantir a presença na vida do usuário, você também tem a chance de se tornar autoridade no segmento em que atua. Algumas dicas que poderão ajudá-lo na implementação dessas estratégias para aumentar a venda do seu e-commerce são:

  • produzir conteúdos que tenham relação com o seu nicho e segmento ou que tenham algum tipo de correlação com a sua empresa;
  • criar conteúdo ou otimizar páginas dos produtos, colocando descrições e seguindo as técnicas de SEO;
  • é importante manter a consistência em suas publicações, ou seja, ter um cronograma de postagens e não ficar sem realizar algum tipo de interação com seus seguidores e compradores por muito tempo.

Além de garantir a presença na vida do usuário, você também tem a chance de se tornar autoridade no segmento em que atua. Algumas dicas que poderão ajudá-lo na implementação dessas estratégias para aumentar a venda do seu e-commerce são:

  • produzir conteúdos que tenham relação com o seu nicho e segmento ou que tenham algum tipo de correlação com a sua empresa;
  • criar conteúdo ou otimizar páginas dos produtos, colocando descrições e seguindo as técnicas de SEO;
  • é importante manter a consistência em suas publicações, ou seja, ter um cronograma de postagens e não ficar sem realizar algum tipo de interação com seus seguidores e compradores por muito tempo.

Otimize as suas URLs

Inserir os termos da pesquisa de palavras nas suas URLs também é uma estratégia importante de SEO e que você pode adotar para melhorar os resultados nos mecanismos de busca.

A otimização de URL (também conhecida como URL amigável) ocorre quando você não utiliza números, evita símbolos e cria endereços óbvios que possam servir como reforço para o que será apresentado na página.

Use imagens otimizadas!

Sabemos que as imagens são ferramentas essenciais para atrair a atenção e convencer usuários a adquirirem os seus produtos. Esses registros também são importantes para descrever o produto e falar sobre a qualidade deles. É interessante procurar inovar e oferecer aos compradores visões de ângulos diferentes.

Além disso, você deve preencher a tag <alt> com um texto otimizado com palavras-chaves que descrevem a imagem e também na tag <src> o nome do artigo.

Esses pequenos cuidados contribuem para que o produto apareça primeiro nas pesquisas aumentando as suas vendas.

Como uma agência de marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas do e-commerce?

Contar com o auxílio de profissionais capacitados é essencial para garantir que os resultados esperados aconteçam de fato. Ao encontrar uma equipe capacitada para atender às suas necessidades, um e-commerce conseguirá otimizar os seus processos e acompanhar de forma mais efetiva os processos feitos pelos especialistas.

Os profissionais da Agência Mestre, por exemplo, estão 100% treinados para expandir as ideias para campanhas, com ideias criativas que vão proporcionar novos horizontes para o seu comércio virtual. Desta forma, você poderá confiar nas estratégias estabelecidas de olhos fechados.

Fonte: Agência Mestre  

Posts relacionados

instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc