Please enable JS

Blog

Como escolher a hashtag certa para seu negócio

12 de junho de 2020 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

As famosas hashtags são aqueles símbolos de jogo da velha, seguido de uma (ou mais) palavra (s), logo após uma publicação no instagram. Provavelmente, você já viu ou utilizou uma dessas. Entretanto, algo que nem todos sabem é que esse símbolo tem uma função muito específica para seu conteúdo.
As # são palavras-chave que você pode usar, estrategicamente, para ser encontrado com mais facilidade pelo seu público. A adesão das # começou com o twitter e, atualmente, já se tornou popular na maioria das mídias sociais, inclusive no linkedin.
Elas são responsáveis por identificarem o tema do conteúdo que está sendo compartilhado, fazendo com que as pessoas possam filtrar as suas pesquisas para acompanhar assuntos de seu interesse.
Todavia, existem alguns cuidados que você deve tomar ao usá-las. Confira a seguir:

Use # de acordo com o tema da sua publicação
Não use muitas # no mesmo post. É importante escrever um conteúdo interessante e atrativo para sua persona. Utilize as palavras-chave do seu negócio e insira as # para classificar o conteúdo. Use-as para destacar os principais termos do seu conteúdo, para indexá-lo de uma maneira simples e objetiva na busca dos usuários.
Além disso, quando você aplicar o símbolo demais, poderá ser penalizado no Instagram, por exemplo.

Faça pesquisa das # mais usadas em sua área de atuação
Vale a pena pesquisar quais são as hashtags mais utilizadas para o segmento de sua empresa e apostar nelas. Dessa forma, você estará dando mais visibilidade ao seu conteúdo. E, mais importante: para o público certo!
Para saber quais são elas, você pode contar com a ajuda de aplicativos de pesquisa, como é o caso do Leetags, Magnify for Instagram (disponível somente para Android) e All Hashtag.

Crie a sua própria #
Seja muito criativo e crie uma hashtag exclusiva para o seu negócio. Foque em termos curtos, simples, objetivos e muito estratégicos. Resuma o conceito de sua marca em uma # dinâmica e direcionada.

Fonte: Zoom Comunicação

Imagem:Fundo vetor criado por freepik – br.freepik.com

Posts relacionados

instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc