Please enable JS

Blog

Como os diretores estão melhorando o seu marketing digital

Como os diretores estão melhorando o seu marketing digital

29 de março de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O último relatório da The CMO Survey, realizado com 320 dos principais profissionais de marketing de empresas norte-americanas, sendo 96,6% com cargos de liderança, revelou como esses especialistas estão buscando alcançar resultados cada vez mais expressivos com suas estratégias de marketing digital.

Os principais investimentos para melhorar a performance do marketing digital

No ano passado, cerca de 77,5% dos entrevistados de nível sênior disseram que investiram em analytics para aumentar o desempenho do marketing digital.

Ao compararmos as respostas dos entrevistados, o investimento em Data Analytics é particularmente alto entre empresas maiores (92%). Essas empresas esperam aproveitar a variedade de benefícios atribuídos à análise, incluindo melhor experiência do cliente e melhores resultados de suas campanhas de marketing.

Um ponto interessante é que apesar de apenas 35% dos profissionais terem investido no gerenciamento de questões de privacidade, com o objetivo de melhorar o desempenho de suas atividades de marketing digital, comparativamente, o investimento aumentou quase um quarto em relação à pesquisa do ano passado.

Além disso, 85% dos profissionais de marketing acreditam que respeitar a privacidade do cliente seria uma vantagem competitiva.

Principais pontos de confiança entre os diretores

65% dos especialistas acreditam que possuem uma boa compreensão do roteiro de tecnologia e dos recursos que podem usar para fazer um ótimo marketing. Enquanto 59% dizem serem capazes de conectar seus dados de marketing digital com outras informações que têm sobre seus clientes.

No entanto, menos de 1 em cada 3 (32%) conseguiu combinar dados digitais e offline para criar uma base de dados unificada e medir o impacto dos investimentos em marketing digital.

Veja mais sobre Marketing Digital

conheça o novo acompanhamento de conversões off-line, o Google Ads lançou a versão beta que teve início em fevereiro, ela é uma alternativa ao método existente e é baseada no Google Click ID;

descubra quais são as habilidades e competências que você precisa desenvolver para se diferenciar no mercado. Baixe nosso e-book e aprenda a como ser um gerente de marketing de alta performance;

investir em marketing digital traz resultados mais constantes para o seu negócio, e sabe por quê? Porque quando as estratégias são implementadas da forma correta, elas garantem um fluxo maior de prospects entrando em seu funil de vendas. Confira nosso artigo completo sobre como o marketing digital pode te ajudar a vender todos os dias do ano.

Fonte: Agência Mestre

Posts relacionados

instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc