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Como os profissionais estão reagindo à migração para o google Analytics 4

Como os profissionais estão reagindo à migração para o google Analytics 4

12 de abril de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Gostando ou não, o Google Analytics 4 fará parte do futuro da análise de dados e é preciso se preparar. Confira como os 250 profissionais de marketing entrevistados pela Search Engine Land planejam realizar a migração.

70% dos profissionais de marketing planejam realizar a migração para o GA4 internamente

Outros 14% dos entrevistados disseram que já planejavam mudar, mas que irão contratar uma empresa para ajudá-los a configurar o GA4. Apenas 12% disseram que planejavam explorar outras plataformas de análise. E somente 4% citaram “outros” cenários, como já ter instalado o GA4 ou usar uma ferramenta diferente para lidar com suas análises agora.

Usuários não poderão transferir dados da versão mais antiga para o novo GA4

Lembrando que, em março, o Google anunciou que planeja encerrar o Universal Analytics, a versão atual do GA, em julho de 2023. Levando alguns profissionais a preocupação com seus históricos de dados.

Como não será possível realizar a transferência dos dados, especialistas recomendam que as empresas comecem a utilizar o GA4 o quanto antes, para garantir que a ferramenta tenha histórico quando sua versão antiga for descontinuada.

A onipresença do Google Analytics e seu poder como ferramenta gratuita
Henry Powderly, vice-presidente de conteúdo da Third Door Media, editor da Search Engine Land e MarTech, ressalta que a decisão do buscador demonstra sua força em um mercado sem opções gratuitas de qualidade.

“Se houvesse alternativas gratuitas equivalentes, mais pessoas as estariam usando. Embora mudar para algo como o Adobe Analytics possa dar aos usuários mais controle sobre seus dados, isso tem um preço que pode ser muito alto para algumas organizações.”

Outro ponto importante é a quantidade significativa de entrevistados que irão precisar de ajuda externa para realizar a migração. Ou seja, não há um grande domínio da plataforma no mercado, o que pode ser um grande problema para a análise de dados no geral.

10 recursos esperados no GA4

O especialista em análise Charles Farina, destacou em seu twitter, 10 recursos que ele espera ver no Google Analytics 4:

  • conversões com base no público-alvo;
  • mensuração do tempo entre as interações;
  • funis corporativos;
  • funis de tendência;
  • segmentos com escopo de eventos para isolar precisamente os eventos que você deseja;
  • relatórios de fluxo;
  • relatório de depuração;
  • conversões flexíveis;
  • escopo de dimensão / métrica;
  • integração gratuita do bigquery.
  • conversões com base no público-alvo;
  • mensuração do tempo entre as interações;
  • funis corporativos;
  • funis de tendência;
  • segmentos com escopo de eventos para isolar precisamente os eventos que você deseja;
  • relatórios de fluxo;
  • relatório de depuração;
  • conversões flexíveis;
  • escopo de dimensão / métrica;
  • integração gratuita do bigquery.

Aprenda mais sobre o Google Analytics

O potencial de resultados com marketing digital vai continuar a crescer principalmente para quem entende e desenvolve o marketing com dados. Usar dados nas suas estratégias pode ser prático e aumenta as vendas.

Fonte: Agência Mestre

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