Please enable JS

Blog

equipe

Como tornar seus funcionários embaixadores da marca

13 de julho de 2018 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Trabalhar na sua estratégia de marca é uma tarefa que deve começar na sua organização. Os funcionários de sua equipe, independentemente de sua função, estão, sem saber, promovendo a marca, a missão e as metas de sua organização ao desempenhar suas responsabilidades diárias. Forneça aos seus funcionários as ferramentas apropriadas e você estará maximizando seus resultados de marketing.

Lidere pelo exemplo
A melhor maneira de envolver seus funcionários com a marca e a missão da empresa é ouvir, respeitar e se comunicar. Seus funcionários são o coração da sua organização. Eles são aqueles que falam com os clientes e recebem o feedback necessário para abordar quaisquer preocupações e celebrar as conquistas. Eles também são os que irão executar os objetivos da sua empresa. Comunique sua missão, objetivos, ideias e estratégias e eles entenderão melhor seu papel no crescimento do negócio.

Reconhecer por um trabalho bem feito
Quando um funcionário vai além, ou quando uma meta da empresa é alcançada por meio do trabalho árduo dos funcionários, a melhor coisa a fazer é reconhecer essas conquistas. Faça seus funcionários se sentirem especiais e eles saberão que você aprecia o que eles fazem. Algo tão simples quanto um cartão presente em um restaurante local ou tão permanente quanto um brinde personalizado ou um troféu com seu nome nele pode fazer uma enorme diferença. Não se esqueça de anunciar a conquista no boletim informativo da empresa!

Incentivar a interação nas mídias sociais
De acordo com as estatísticas, 78% dos usuários de internet estão em alguma rede social, então é provável que seus funcionários estejam on-line e possam impulsionar a página de sua empresa. Quando os funcionários curtem e compartilham as postagens da sua empresa, isso aumenta o público e, assim, o reconhecimento da sua marca. Naturalmente, a melhor coisa a fazer antes de incentivar seus funcionários a interagir com a página da empresa e criar uma política da empresa para interação na mídia social e incluir os objetivos e a visão da sua empresa nessa política.

Dê-lhes produtos promocionais
Isso pode soar um pouco louco, mas distribuir brindes personalizados para seus funcionários é uma ótima maneira de torná-los embaixadores da marca para sua empresa. Sabemos de um case que a empresa que fornece uma infinidade de brindes corporativos com a sua marca no primeiro dia de trabalho de um funcionário. Estes brindes promocionais vêm em uma sacola personalizada e incluem um guarda-chuva personalizado, um squeeze personalizado, canetas personalizadas, caderno personalizado e mais alguns itens promocionais. Os funcionários se sentem bem-vindos e a empresa recebe publicidade adicional usando produtos que já possuem como parte de sua estratégia.

Fonte: Brinde do Bem

Posts relacionados

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc