Please enable JS

Blog

Facebook cria calendário para auxiliar campanhas de diversidade

Facebook cria calendário para auxiliar campanhas de diversidade

16 de fevereiro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

As discussões sobre diversidade têm ganhado cada vez mais espaço na esfera pública, o que reflete diretamente na publicidade. Pensando nisso, as marcas desenvolveram algumas estratégias para se alinhar com as demandas atuais, como é o caso do Facebook. Recentemente, a empresa lançou um calendário que corresponde ao primeiro trimestre de 2021, apresentando as principais datas relacionadas ao tema, inspirando outras corporações para fomentar campanhas de diversidade.

O calendário faz parte do programa Ads For Equality do Facebook, que busca incentivar a representatividade nas campanhas publicitárias, gerando maior identificação por parte do público. Segundo um relatório desse mesmo programa, nomeado como Dados, Diversidade e Representação, há muito o que melhorar quando o assunto é diversidade, o que se expressa, por exemplo, no setor automobilístico.

A pesquisa aponta que, em 85% dos anúncios da marca Jeep, o protagonista é homem. Entretanto, a desigualdade de gênero não é a única a ser superada nas campanhas publicitárias. Em segmentos de Moda e Comportamento ou até mesmo Tecnologia, existe a falta de representatividade de corpos e raça.

Datas do primeiro trimestre para campanhas de diversidade

Em relação ao calendário do Facebook, as datas do primeiro trimestre de 2021 úteis para explorar a diversidade em seu negócio são:

04/01 – Dia Mundial do Braille;

24/01 – Dia Mundial da Cultura Africana e Afrodescendente;

01/02 – Dia do Publicitário;

07/02 – Dia Nacional de Lutas dos Povos Indígenas;

28/02 – Dia Mundial das Doenças Raras;

08/03 – Dia Internacional da Mulher;

15/03 – Dia do Consumidor.

Fonte: Alliance Comunicação

Posts relacionados

SEO: Vencer na internet

14 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Brand content: o que é e quais são as melhores práticas

13 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para engajar clientes, segundo especialista da Twilio

9 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc