Atenção usuários do Firefox: a Mozilla lançou ontem uma correção para as versões 67.0.3 e Firefox ESR 60.7.1 — as mais recentes, que trazem otimização na velocidade, entre outras coisas. O motivo desse ajuste é uma falha crítica de “dia zero” que pode ser explorada para mineração e roubo de criptomoedas.
A brecha foi descoberta pelo pesquisador de segurança Samuel Groß, da firma Coinbase Security, e seu boletim sugere que é possível você estar sujeito a problemas simplesmente visitando sites criados especialmente para aproveitar esse bug.
Embora as maiores consequências sejam o mau funcionamento do navegador e o possível furto de moedas digitais, não há relatos sobre subtração de dados. Ainda assim, não deixa de ser uma oportunidade para hackers tentarem uma invasão.
Como atualizo meu Firefox e evito esse problema?
Para fazer o update com a correção da falha, é muito simples. A melhor opção é simplesmente reiniciar o navegador, para que ele mesmo já faça o download automático. Se quiser fazer isso manualmente, é só acessar o menu de geral em forma de três linhas (“hambúrguer”) e busca por “Atualização” na pesquisa para encontrar a opção “Reinicie para atualizar o Firefox”.
Há ainda a possibilidade de reinstalação do browser baixando uma nova cópia e começando tudo de novo. De qualquer forma, não deixe de atualizar para corrigir esse problema.
Fonte: Administradores