Please enable JS

Blog

Google está testando o layout de grade para anúncios

3 de junho de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O novo layout, originalmente utilizado em resultados para mobile, está sendo testado em desktop e para anúncios na rede de pesquisa.

Em março deste ano, alguns usuários notaram que o buscador estava fazendo algumas mudanças nos resultados de pesquisa. O Google confirmou as mudanças, e um porta-voz do buscador disse que:

“Essa nova interface ajuda a exibir informações relevantes relacionadas a uma imagem, para que os usuários tenham uma compreensão mais profunda dos resultados que estão vendo”.

Mudanças no Mobile

O novo layout de visualização dos resultados foi anunciado, primeiramente, para os dispositivos móveis e apenas para pesquisas de língua inglesa.

Nesse modelo, é possível que mais páginas apareçam entre as primeiras posições nos resultados de pesquisa, pois o modelo de grade exibe dois ou mais resultados compartilhando a primeira posição.

Testes no Desktop

No mesmo período em que os testes para a pesquisa mobile começaram, alguns usuários também notaram mudanças nos resultados para desktop.

O modelo para desktop, apesar de não ser tão abrangente quanto o mobile, já utiliza as grades para as principais notícias e inclui elementos visuais em alguns resultados relevantes.

Impactos nos Resultados Patrocinados

Após dois meses do lançamento para os resultados orgânicos, o Google está testando a nova interface também para os anúncios.

Alguns dias após o post de Saad, o especialista em Marketing Digital, Greg Sterling, comentou sobre a atualização:

“O “Pacote de anúncios locais” descoberto por @SaadAlikhan1994 acaba sendo anúncios de inventário local (de acordo com minha conversa com o Google), simplesmente apresentados de uma maneira diferente.”

Fonte: Twitter

É possível que o Google ainda faça mais alterações neste formato de visualização, afinal, os testes estão sendo realizados apenas para pesquisas em língua inglesa, o que pode significar que a expansão da atualização para outros países ainda pode demorar.

No entanto, um ponto de atenção, levantado por Sterling, é que o Google está procurando novas formas de exibir os resultados patrocinados para pessoas mais dispostas a realizar uma compra.

Como foi dito pelo especialista, a visualização que Saad compartilhou é um novo formato de exibição de anúncios “próximos de você”, ou seja, o buscador está aprimorando seus recursos para oferecer uma experiência cada vez mais personalizada para o usuário.

Fonte:Agência Mestre

Posts relacionados

5 dicas para engajar clientes, segundo especialista da Twilio

9 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc