Please enable JS

Blog

Instagram libera publicação de conteúdos com NFTs no Brasil

5 de agosto de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Novidade permitirá que usuários compartilhem criações próprias e aquisições de artes digitais na rede social; anúncio foi feito em post de Mark Zuckerberg na plataforma.

O Instagram lançou oficialmente, nesta quinta-feira (4), o recurso de NFTs no Brasil. A ferramenta, que estava em período de testes desde maio, foi expandida hoje para mais de 100 países. Agora, criadores e colecionadores de tokens não-fungíveis poderão compartilhar seus colecionáveis digitais na rede social. As possibilidades vão desde imagens, vídeos, músicas, obras a até mesmo cartões comerciais digitais. O anúncio foi feito Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em uma publicação que ilustrava um de seus futuros NFTs a serem divulgados na plataforma.

Segundo a Meta, os NFTs são “uma das formas de expandir o acesso e acelerar a inovação no metaverso, tanto para pessoas quanto para criadores de todo o mundo”. A novidade permitirá que os usuários conectem sua carteira digital, que abriga os itens colecionáveis, ao perfil do Instagram. Com isso, será possível escolher quais NFTs eles gostariam de compartilhar na rede social.

Ao compartilhar uma arte digital, ela receberá um tratamento visual especial e contará com informações públicas, como uma descrição. Os posts com NFT também aparecerão no seu perfil pessoal da rede social, como as publicações normais. Além disso, ao publicar um colecionável, o criador e o colecionador daquele NFT poderão ter suas contas automaticamente marcadas em conjunto.

A chegada dos NFTs ao Instagram faz parte de um esforço recente da Meta de investir no metaverso. Os tokens contam com uma espécie de certificado de autenticidade, estabelecido via blockchain, que atesta a exclusividade de determinado bem digital. Ou seja, mesmo que outras pessoas tirem print ou baixem o conteúdo digital, elas não serão detentoras dele.

Para a empresa, os tokens serão uma ferramenta crucial no futuro e influenciarão a forma como as pessoas vão comprar, usar e compartilhar objetos e experiências virtuais. Além disso, a confecção dessas artes digitais também é vista como uma nova forma de monetização para os criadores de conteúdo.

Fonte: Tech Tudo

Posts relacionados

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

19 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc