Please enable JS

Blog

Instagram

Instagram: relembre 5 funções que marcaram a rede social em 2022

15 de dezembro de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Feed cronológico, ferramentas de controle parental e efeito ‘tipo BeReal’: veja cinco novidades anunciadas pelo Instagram em 2022 e saiba como utilizá-las

O Instagram anunciou algumas novidades no decorrer de 2022 que fizeram muita diferença na rede social e marcaram o ano. Entre lançamentos estão algumas novidades que, até então, eram muito aguardadas, como é o caso do feed cronológico e dos likes aos Stories. Ainda, outras funções também aumentaram a segurança no app – como, por exemplo, a possibilidade de pais e responsáveis supervisionarem o acesso de seus filhos na rede social, disponível para Android e iPhone (iOS). Nas próximas linhas, relembre cinco recursos lançados pelo Instagram em 2022 que marcaram o ano.

1. Filtro BeReal

Em novembro, o Instagram liberou o efeito “Duplo” nos Stories e passou a permitir que usuários tirem fotos ou gravem vídeos com a câmera frontal e traseira do celular simultaneamente – de maneira similar ao que acontece no BeReal. O novo efeito permite que usuários façam conteúdos mais interativos e reais nos Stories, já que é possível, por exemplo, filmar sua própria reação ao mesmo tempo em que faz uma foto ou vídeo.

Para usar o filtro ‘tipo BeReal’ no Instagram, abra os Stories, toque sobre a seta abaixo do menu lateral para abrir mais opções e, em seguida, selecione “Duplo”. Você poderá conferir imagens das câmeras frontal e traseira do celular na tela, e pode inverter a ordem do plano principal clicando sobre as setinhas no menu inferior.

2. Likes nos Stories

No início de 2022, o Instagram liberou um botão de like para os Stories. A nova função surgiu como mais uma opção de interatividade na plataforma, permitindo que usuários curtissem as publicações na ferramenta de Stories da rede social. O botão tem o desenho de um coração e fica posicionado na lateral inferior direita da tela, entre o ícone de avião e a caixa de texto dos Stories.

Para deixar o seu like nos Stories de alguém, basta clicar sobre ele. Vale dizer que o contato que receber a curtida será alertado sobre o like na aba de Notificações do app – ou seja, o alerta não aparece na DM do Instagram, como acontece com as reações, por exemplo.

3. Controle parental

Em setembro, a Meta anunciou a Central da Família, um espaço no Instagram com novos controles parentais para pais e responsáveis monitorarem e supervisionarem as atividades de seus filhos na rede social. Com o recurso, os responsáveis podem conferir os perfis que os filhos seguem e as contas que seguem eles no Instagram, e também podem estabelecer limites de tempo de uso e definir horários em que os adolescentes podem usar a rede social.

Além disso, o recurso também conta com um hub educacional em que pais podem conferir as melhores maneiras de conversar com os filhos sobre o uso da Internet. Para usar a ferramenta, os pais ou o adolescente devem enviar um convite para supervisão e concordar com os termos de uso do serviço.

4. Agendamento de postagens

No início de novembro, o Instagram anunciou uma novidade que pode facilitar o agendamento de posts na plataforma. A novidade, que já está para algumas contas profissionais, permite programar posts diretamente pelo app, sem precisar acessar o Meta Business. O novo recurso pode ser usado para agendar a publicação de Reels, fotos e carrosséis com até 75 dias de antecedência.

Para usar o recurso, ates de publicá-lo, toque sobre a aba “Configurações avançadas”. Em seguida, em “Agendar essa publicação” e selecione a data e o horário em que o post será publicado. Depois de concluir as alterações, basta confirmar o agendamento. Vale dizer que é necessário ter uma conta profissional no app para usar a ferramenta.

5. Feed cronológico

O feed cronológico também voltou a ser assunto no Instagram em 2022. Em março, a rede social anunciou a possibilidade de usuários optarem por três formatos diferentes de visualização do feed, incluindo os estilos “Página Inicial”, que exibe as publicações de amigos e recomendações baseadas em algoritmos; o formato “Seguindo”, em que os conteúdos são exibidos por ordem de publicação de forma cronológica; e, por último, os “Favoritos”, estilo em que as publicações de contatos que foram inseridos na lista podem ser visualizadas também em ordem cronológica.

O formato “Página inicial” está configurado como o tipo de visualização padrão no Instagram, mas é possível alterar a forma em que os conteúdos são exibidos na plataforma clicando sobre a logo da rede social. Por lá, basta selecionar uma das opções disponíveis para modificar o estilo do feed.

Com informações de Social Media Today

Fonte: Techtudo

Posts relacionados

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc