Please enable JS

Blog

Mapeamento de palavras-chave: prepare a estrutura do seu site

13 de junho de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

A importância do mapeamento de palavras-chave.

O mapeamento de palavras-chave permite que seus conteúdos estejam organizados dentro do seu site. Consequentemente, quanto mais organizado seu site estiver, mais facilmente os usuários e bots dos buscadores poderão encontrar informações dentro dele.

Uma dupla poderosa é a junção do mapeamento de palavras-chave com os sitemaps. Afinal, eles também ajudam os mecanismos de pesquisa a encontrar informações em seu site.

Como usar o mapeamento de palavras-chave para aprimorar a estrutura do seu site e o SEO

Stein afirma que sua abordagem de 5 etapas “traz a estrutura do seu site desorganizada e caótica para organizada e intencional.” Ou seja, possui como objetivo converter leitores em clientes.

Outras maneiras como o mapeamento de palavras-chave melhora o SEO

O mapeamento de palavras-chave proporciona uma estratégia abrangente de links internos. Então, os conteúdos se conectam entre si, complementando as informações disponibilizadas aos leitores.

Quando um usuário realizar uma busca com termos relevantes para o seu nicho ele também terá uma visão organizada das informações. É o que chamamos de SEO na página (On-page) e fora da página (Off-page).

Outro ponto muito importante é que a estratégia auxilia na identificação de conteúdos duplicados, que são negativos para o ranqueamento das suas páginas nos mecanismos de busca.

Ao planejar as palavras-chave utilizadas em seus conteúdos e páginas do site, você é capaz de identificar quais possuem mais valor para sua estratégia. Afinal, uma ampla pesquisa mostra quais tópicos e encaminhamentos os usuários, com potencial de se tornarem clientes, estão buscando de fato.

O mapeamento de palavras-chave é uma ferramenta essencial de SEO

SEO não se trata apenas de ranqueamento de palavras-chave. É uma ferramenta que auxilia as empresas a atraírem um tráfego qualificado. Pois, de nada adianta um alto volume de visitas, se os leitores não estão alinhados com a sua persona.

É preciso se destacar entre os resultados, mas para o público certo e com o conteúdo que apoia o que sua empresa oferece.

Aprenda a encontrar os melhores termos de busca

Baixe o e-book Pesquisa de palavras-chave: o que é e como fazer. Neste material, feito em parceria com a Agência Mestre e a SEMRush, trazemos a teoria e a prática para você descobrir como seu público está procurando pelas soluções do seu mercado, e saber para quais termos você deve focar os esforços de otimização.

Fonte: Agência Mestre

Posts relacionados

SEO: Vencer na internet

14 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Brand content: o que é e quais são as melhores práticas

13 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para engajar clientes, segundo especialista da Twilio

9 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc