A Microsoft anunciou ontem (20) que a partir do dia 31 de outubro não vai mais aceitar novos apps desenvolvidos para Windows 8/8.1 e Windows Phone 8.x ou anteriores em sua loja virtual Microsoft Store.
Inicialmente, os que já existem não devem simplesmente sumir para os usuários de dispositivos Windows 10 Mobile, mas quem tem Windows Phone 8.1 não devem mais ter acesso a esses títulos. Aliás, vale lembrar que a partir do dia 1º de julho do ano que vem a companhia encerra a distribuição de atualizações para apps do Windows Phone 8.x e anteriores; e no dia 1º de julho de 2023 chegam ao fim os updates para os apps com Windows 8/8.1.
A empresa incentiva os programadores a portar os apps para a Universal Windows Platform (UWP), que pode se adaptar facilmente a qualquer dispositivo que rode Windows 10. Como o número de usuários de Windows 8/Windows Phone 8 é baixo quando comparados com as versões mais recentes, é bem provável que essas mudanças não tenham assim um grande impacto na comunidade.
Fonte: Tecmundo
Fonte da imagem: Projetado pelo Freepik