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O processo de compra mudou: confira a pesquisa do LinkedIn!

O processo de compra mudou: confira a pesquisa do LinkedIn!

23 de junho de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

A tecnologia fez com que o processo de compra mudasse completamente, o relatório State of Sales 2022 do LinkedIn mostrou como os vendedores estão fazendo suas prospecções para se adequar ao novo mundo de vendas digitais. Confira e se prepare!

State of Sales 2022

Para realização da pesquisa o LinkedIn entrevistou quase 15.000 compradores e vendedores no Brasil e em mais 10 países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, México, Holanda, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.

Os insights por região ainda não estão disponíveis para o Brasil, mas assim que os números forem disponibilizados iremos atualizar esta matéria. Então, não se esqueça de salvar o link nos seus favoritos!

Estatísticas de como a tecnologia de vendas está mudando o processo de compra

Confira os principais dados coletados pela pesquisa do LinkedIn!

Vendedores pesquisam antes de entrar em contato com o lead

Quando o LinkedIn realizou o comparativo entre os perfis de vendedores, a empresa identificou que 76% dos mais qualificados dizem que sempre pesquisam mais informações sobre um lead antes mesmo de entrar em contato com ele. Ao comparar com os profissionais de perfis iniciantes, apenas 47% afirma realizar essa ação.

Os profissionais de venda estão gastando mais tempo em outras atividades

Segundo os dados da pesquisa, por mais engraçado que seja, os vendedores passam apenas 30% do seu tempo apresentando propostas de fato. No resto de seu dia, eles realizam tarefas administrativas e outras atividades não relacionadas especificamente a esse objetivo de conversão.

O que demonstra o grande valor do tempo destinado à negociação. Afinal, quanto menos tempo dedicado, melhor ele deve ser aproveitado. As propostas devem ser assertivas e pontuais!

A perda do ponto focal de uma negociação impacta a maioria dos vendedores

81% dos entrevistados disseram que tiveram negociações perdidas ou paralisadas ​​nos últimos 12 meses devido à saída do ponto focal da empresa/marca que estava em contato.

No entanto, é essencial procurar outros contatos dentro da empresa o quanto antes, de forma que o timing da proposta não seja desperdiçado.

Leads com dados incompletos são um problema para os vendedores

Captar dados relevantes dos leads é uma tarefa que exige nutrição. Os pontos de contato de um usuário com o conteúdo da sua marca devem ser aproveitados ao máximo.

Uma dica é, mesmo que o lead já esteja em sua base, realizar disparos pontuais para captação de informações adicionais. Você irá se surpreender como vai encontrar contatos valiosos que estavam escondidos em suas listas de segmentação!

Os compradores querem ser convencidos pelos vendedores

A pesquisa revelou que 89% dos compradores dizem que são mais propensos a considerar uma marca se um vendedor mudar sua maneira de pensar. Apesar de não ser uma tarefa fácil, os vendedores podem se preparar para quebrar qualquer objeção que surgir analisando previamente o perfil e dados do lead em questão.

O Inbound Marketing é uma excelente estratégia para fazer isso, sem ocupar tempo do time comercial!

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Fonte: Agência Mestre

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