Please enable JS

Blog

O Que o Google Considera Como Problemas de Qualidade

5 de outubro de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Fazer com que o seu site alcance boas classificações é essencial para que o público-alvo do seu negócio encontre sua empresa. No entanto, entre os diversos atributos de ranqueamento que o Google utiliza para apresentar resultados para os usuários está a qualidade de uma página. Mas, o que o maior buscador do mundo enxerga como qualidade?

Problemas de qualidade são coisas que os usuários consideram problemáticas

O grande objetivo dos buscadores é apresentar bons resultados para as pesquisas dos usuários. Ou seja, se alguém procura tirar uma dúvida, os primeiros resultados devem explicar claramente o que aquela pessoa deseja. Então, o Google, nesse caso, deveria apresentar uma página de qualidade como resultado. No entanto, John explica que isso é classificado de acordo com o que é visível para o usuário. Por exemplo:

“Rel-canonical ruim, levando a um URL alternativo sendo indexado, algo que os usuários notariam? Provavelmente não”.

John também disse que é comum ver problemas técnicos e de qualidade no mesmo site, de maneira que um sobrepõe o outro. Mas, apesar de serem elementos diferentes um dos outros, apenas melhorar um aspecto técnico, por exemplo, não faria com que a classificação de qualidade da página melhorasse.

John escreveu:

“Só porque um site é tecnicamente válido não significa que seja um resultado de pesquisa útil e relevante para os usuários”

Fonte: Agencia Mestre

Posts relacionados

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc