Please enable JS

Blog

O que são reotimizações de conteúdo?

22 de setembro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O que são reotimizações?

Também conhecida como evergreen content, consiste em descobrir artigos ou conteúdos textuais que estejam precisando melhorar sua posição na SERP, para ficar no topo dos buscadores, tendo assim mais visibilidade e cliques.

No entanto, além de entender o que são reotimizações, precisamos ter em mente qual a sua importância e como fazê-las da maneira correta.

Qual a importância da reotimização?

A atualização de posts é de extrema importância para o seu site ou blog. Isso porque, deixar os conteúdos cada vez melhores, adicionando informações que você não havia pensado antes e sempre atualizando-as, faz com que as pessoas se interessem pela sua publicação, e consequentemente, acabe navegando por outras páginas do seu site.

Além disso, existem algumas vantagens para quem utiliza essa estratégia de conteúdo.

  • aumenta as conversões através de novos links e bons CTAs;
  • adquire maior tráfego orgânico: atualizar os conteúdos poderão gerar melhores performances nos buscadores;
  • reforça a autoridade: realizando constantemente as atualizações e garantindo melhores posicionamentos no Google, será notório a sua autoridade no assunto, tornando-se uma referência.

Como fazer reotimização?

Antes de entender como fazer, é importante saber quais páginas escolher para desempenhar essa técnica.

É fundamental planejar e analisar, pois não basta escolher posts aleatórios e fazer qualquer tipo de mudança. Isso pode acarretar em um resultado prejudicial na performance do seu site.

Por isso, para descobrir quais conteúdos precisam ser atualizados, use o Google Search Console e trabalhe com o relatório de cliques orgânicos.

Opte pelas análises de impressões e posição. Com essa configuração, a ferramenta irá mostrar as palavras-chave dos conteúdos rankeados, as impressões para cada palavra e o posicionamento médio do site.

Agora vamos as dicas de como fazer uma reotimização:

Mudar a data

Um post reotimizado é como se fosse um post novo. Por isso, ao publicá-lo é importante que você não se esqueça de atualizar a data para que ele fique disponível na primeira página do seu blog.

Atualizar links internos

Uma das principais recomendações ao reotimizar um artigo é atualizar as linkagens que foram feitas.

Você não quer que uma pessoa que está lendo o seu texto clique em um link de uma matéria antiga ou que não exista mais, né? Portanto é de extrema importância prestar atenção neste detalhe.

Melhorias no SEO

Além dos tópicos já citados, é fundamental otimizar o SEO do seu site! Dessa forma, é preciso melhorar desde a title tag, a meta description, até as informações inseridas.

Redimensionamento

Não é indicado a otimização da URL ao atualizar um conteúdo, porém existem casos de otimização de SEO, como URL muito extensa, por exemplo, em que essa mudança se torna necessária.

Com isso, utilize o Redirect 301. É fundamental passar a autoridade da URL antiga para a nova para que os links não fiquem quebrados.

Recomendar outros artigos

Utilizar widgets de “veja mais” ou “posts relacionados”, e até mesmo, encerrar um post indicando a leitura de outro que complemente o seu assunto é fundamental, mostrando que você tem a oferecer um conhecimento mais profundo sobre aquele determinado tema e, consequentemente mantendo as pessoas por mais tempo no seu blog ou site.

Fonte: Agencia Mestre

Posts relacionados

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

19 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc