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Os 5 passos para conseguir o selo azul do Instagram para a sua empresa

Os 5 passos para conseguir o selo azul do Instagram para a sua empresa

30 de dezembro de 2020 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O selo de conta verificada é objeto de desejo entre influenciadores, celebridades e empresas

Lançada em outubro de 2010, o Instagram é a quinta rede social mais utilizada no mundo, o Brasil aparece como o terceiro lugar com 77 milhões de usuários ativos no aplicativo.

A rede hoje se tornou indispensável para o acesso ao público, segundo dados divulgados pela própria rede, 25% de suas contas são comerciais. E que um terço das histórias mais acessadas são de empresas. Ainda, em se falando do público final, 60% dos usuários afirmam conhecer novas marcas através da plataforma.

Desde 2018, a plataforma inclui o selo de verificação em contas que são verídicas e de relevância social. Perfis de figuras públicas, marcas e celebridades buscam comprovar sua veracidade.

A solicitação é um processo simples e pode ser feita pelo o próprio aplicativo. Porém o mais difícil é comprovar a notoriedade e passar pelo crivo da plataforma. Segundo Larissa Marcelino, coordenadora de marketing digital do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), “além de ser comprovado que aquela pessoa é notável, eles analisam o perfil fora do Instagram. Ou seja, é necessário um engajamento 360º para que a conta seja verificada”.

A rede CEBRAC, conseguiu há alguns meses a verificação. Por este motivo, Larissa Marcelino, Coordenadora de Marketing Digital do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), elaborou 5 dicas para facilitar a verificação da conta.

Como conseguir o selo de verificado do Instagram

Tenha uma assessoria

A verificação das informações é muito rigorosa, por isso é necessário que as informações sejam verídicas no aplicativo e fora dele. Quanto mais notícias da marca, de forma espontânea em mídias renomadas como blogs, jornais e revistas. O papel da assessoria nesta parte é importante, porque eles são as pontes para que essas notícias sejam vinculadas.

Mantenha seu perfil completo e organizado

Eles analisam a foto do perfil, se há resposta do público através de curtidas e comentários. Não há quantidade mínima de fotos ou seguidores, mas quanto mais relevante for o perfil é de maior interesse do Instagram analisar a conta para prevenir fraudes. Evite hiperlinks de outras redes na biografia.

Envolva os seguidores

Ter um engajamento com os seguidores é fundamental para o critério de autenticidade e notoriedade da conta, então histórias com interações e enquetes, o compartilhamento das suas informações, os comentários. Publicações regulares e um acompanhamento de SEO, são essenciais.

Não desista no primeiro “não”

É muito comum, que a primeira tentativa seja negada, mas não desanime! Você pode tentar uma nova verificação após 30 dias. Verifique se não há outras contas tentando se passar pela marca ou instituição. Assim, você evita que a plataforma pense que a sua solicitação é fraudulenta.

Respeite as regras do Instagram

Respeitar os termos de uso do aplicativo é fundamental. Mas como muita gente não lê as recomendações, fica aqui a dica. Pelas normas é proibido a compra de verificação, além da solicitação por terceiros. Não caia nesse golpe.

Fonte: administradores.com

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