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Tiktok – a rede social que veio para impactar

Pesquisa mostra como TikTok influencia os hábitos dos usuários

23 de dezembro de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Ouvir música é a ação mais realizada pelos usuários do TikTok após eles assistirem a algum conteúdo na rede social. É o que revelou uma pesquisa feita pela plataforma The New Consumer, divulgada na última semana, mostrando como o app influencia o que as pessoas fazem e compram.

Conforme o levantamento, 44% dos usuários do app de vídeos curtos decidem pesquisar uma nova música para ouvir após visualizar uma postagem, hábito que supera o preparo de receitas de comida ou bebida, citado por 35% dos entrevistados. Já 29% deles disseram ter desenvolvido algum novo interesse ao usar o software.

O que as pessoas fazem após assistirem um TikTok?

  • Ouvir música: 44%
  • Preparar receita de comida ou bebida: 35%
  • Desenvolver um novo interesse: 29%
  • Seguir uma nova marca: 28%
  • Tornar-se fã de um novo artista ou banda: 28%
  • Comprar um produto: 27%
  • Começar a usar uma nova frase ou termo: 22%
  • Adotar uma nova roupa ou estilo: 17%
  • Visitar um local na cidade ou nas proximidades: 17%
  • Eu não fiz nada por causa de um vídeo no TikTok: 16%
  • Viajar para outra cidade ou país: 12%

Seguir uma nova marca e tornar-se fã de um determinado artista musical também foram ações influenciadas pelo app chinês, cada uma delas mencionada por 28% dos usuários, enquanto 27% disseram terem sido motivados a fazer compras. A plataforma se mostrou influente até mesmo no aprendizado de novas palavras e frases (22%).

Outras atitudes influenciadas pelos vídeos do TikTok, de acordo com o relatório, são o uso de roupas ou a adesão a um estilo de moda específico (17%), a visita a lugares próximos (17%) e a realização de viagens a outras cidades ou países (12%). Apenas 16% dos entrevistados disseram não terem sido influenciados pelo app de nenhuma maneira.

Motivos para usar o Tiktok

A pesquisa também identificou as principais razões pelas quais as pessoas usam o app de vídeos curtos. A maioria delas (43%) respondeu que abrem a plataforma em busca de entretenimento, enquanto 41% procuram por situações de alívio cômico e 27% desejam ouvir música.

Mais alguns dados curiosos foram revelados pelo levantamento, como a indicação de que uma parcela considerável dos usuários (21%) visualiza as publicações enquanto realiza outras atividades, como assistir TV e estudar. Já 22% afirmaram que se mantêm informados por meio do TikTok.

Fonte: Mundo RH

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