Please enable JS

Blog

Redes Sociais são a principal estratégia de Marketing para 85% das empresas

29 de setembro de 2023 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

No topo das estratégias de Marketing mais exploradas por empresas de diversos segmentos, estão as redes sociais. De acordo com a pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station, 93% dos profissionais de Marketing utilizam o Instagram com frequência, enquanto outros 67% utilizam o Facebook e 46% o LinkedIn para alavancar ações de comunicação.

Sobre o panorama, Robinson Friede, Diretor de Marketing da RD Station, destaca que 85% dos profissionais entrevistados preferem usar as redes sociais para construir a presença da marca, interagir com o público e impulsionar os resultados dos negócios. Ele também aponta o notável crescimento do LinkedIn e do TikTok no campo estratégico. A plataforma chinesa já é utilizada com frequência por 13% dos profissionais de Marketing.

A pesquisa aponta, também, que os profissionais de Marketing têm atuação expressiva em Mídia Paga. Essa estratégia aparece como a segunda mais explorada pelos times (72%) e também como segundo canal utilizado com mais frequência, ao lado do e-mail, ambos com 64%. Entre a estratégia de anúncios, o Google Ads, com 75%, é o meio preferido, sendo mais usado por empresas de grande porte (82%). Em seguida, vem o Instagram Ads (74%) e Facebook Ads (72%).

Tratando-se de investimento, o Google Ads também é o canal que mais recebe investimento (45%). No recorte por negócios, nas empresas B2C, 16% dos respondentes indicaram investimentos acima de R$ 400 mil em 2022, enquanto no perfil de empresas B2B, essa opção representou apenas metade (8%) dos respondentes. Nesse aspecto, há destaque para empresas dos segmentos de Educação e Ensino (18%) e Varejo (17%).

Analisando este recorte, Friede destaca que a expectativa de crescimento de investimento ao final do ano deverá ser superior a 2022, impulsionada por 19% das empresas B2C e 10% das empresas B2B que devem chegar a patamares acima de 400 mil reais, tendo o setor de educação como líder nesse quesito, com previsão de aumento em 23% no investimento total.

Por isso, em um contexto de competição cada vez maior, será crucial que as empresas explorem novos canais, como mídia programática, LinkedIn Ads e TikTok, e por meio desses anúncios, levem sua audiência para produtos e serviços, gerando Leads e nutrindo o público.

Fonte: Mundo do Marketing

Posts relacionados

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc