Software para Windows 7 e macOS perderá suporte em 2022.
A Samsung decidiu abandonar uma tecnologia que auxiliava donos de celulares Galaxy a serem mais produtivos. De acordo com o site oficial, o aplicativo Samsung DeX perderá suporte e não receberá mais atualizações nas versões para Windows 7 e macOS a partir de janeiro de 2022. Com o passar do tempo, não haverá mais a elogiada integração entre estes sistemas e os aplicativos e arquivos armazenados nos telefones.
Novos usuários terão que comprar o dock DeX para fazer essa ponte entre o celular e o monitor. Antes do fim do suporte, bastava conectar o smartphone no computador pelo cabo USB ou via Wi-Fi.
A medida causa preocupação entre os consumidores brasileiros, que temem perder a qualidade do serviço. Um cliente da Samsung disse ao TechTudo que “é muito mais fácil transferir as fotos via DeX, ainda mais agora que ele funciona por Wi-Fi, sem precisar de cabos”. Esta pessoa ainda pondera: “a partir de janeiro, se não funcionar mais, terei que achar um programa alternativo.”
Quem já tem o Samsung DeX instalado no computador continuará utilizando-o normalmente, mas sem a ajuda da Samsung e atualizações.
O acessório do DeX em formato de dock foi lançado em 2017, no mesmo evento que apresentou ao mundo a linha do Galaxy S8. Através desse equipamento, o usuário pode conectar mouse, teclado e um monitor externo para usar o seu celular como um desktop.
Até o momento não há qualquer menção sobre o Windows 10, o que indica que o suporte deve continuar ativo até segunda ordem. Usuários do macOS estão recebendo uma mensagem na tela com o mesmo aviso do fim do suporte que se encontra no site oficial da Samsung.
Fonte: Techtudo