Please enable JS

Blog

SEO: o que é e por que devo investir?

SEO: o que é e por que devo investir?

25 de fevereiro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como está o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca? Você tem investido em otimização para SEO? Ou você não sabe o que isso quer dizer? Neste artigo vamos te explicar o que significa SEO e porque você deve considerar este investimento.

SEO significa Search Engine Optimization que em tradução quer dizer Otimização para mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs, e páginas da web para que estes consigam um bom posicionamento nas buscas orgânicas aumentando o tráfego e gerando mais autoridade para os sites e blogs.

Empresas que investem constantemente em Marketing Digital sempre buscam alcançar um bom posicionamento nos mecanismos de busca, pois essa é uma forma de obter leads qualificados sem gastar por clique. Entretanto para obter este bom posicionamento é necessário investir em boas estratégias e é aí que entra o SEO.

Com a aplicação certa das técnicas de otimização de sites, a sua página alcançará um bom posicionamento no rankeamento das páginas de busca como o Google o que vai aumentar as suas possibilidades de negócios.

Mas por que devo estar bem ranqueado nas buscas do Google?

Pesquisas comprovam que 90% das pessoas que realizam alguma busca no Google ou em outros sites de pesquisa clicam apenas nos resultados que aparecem na primeira página. Ou seja, se você deseja aumentar o tráfego do seu site, é essencial que ele esteja entre os primeiros resultados de pesquisa.

Um site pode ser desenvolvido para diversas finalidades, sejam ela aumentar os downloads de um determinado software, gerar mais vendas, levar conteúdo de informação aos usuários. Mas independente da finalidade é importante realizar os investimentos em SEO.

Mas qual é a diferença entre SEO e Links Patrocinados

Com os links patrocinados você aparece no topo das pesquisas, mas em forma de anúncio. Os retornos com links patrocinados são mais rápidos que os do SEO, no entanto, os valores podem ser um pouco mais caros. Outra grande diferença é que quando o anúncio sai do ar, a sua página para de aparecer no topo das pesquisas, diferente do SEO.

Já com a otimização para SEO, o seu site aparecerá nas primeiras páginas de pesquisas da busca orgânica quando o seu conteúdo for relevante ao usuário.

Existem diversas formas de realizar a otimização para SEO, como a criação de conteúdo para o blog do seu site e o compartilhamento de conteúdos relevantes. Mas para isso é necessário entender o funcionamento correto das técnicas de SEO e implementar as ferramentas adequadas em seu site.

Se você deseja entender melhor como funcionam as técnicas de SEO e aplicá-las em suas estratégias de Marketing Digital, entre em contato conosco agora mesmo.

Fonte: DonanaComunicação

Posts relacionados

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc