Please enable JS

Blog

Usuários do Facebook e do Instagram vão poder solicitar remoção de conteúdos para Comitê de Supervisão

Usuários do Facebook e do Instagram vão poder solicitar remoção de conteúdos para Comitê de Supervisão

14 de abril de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Anteriormente, os usuários podiam enviar casos de conteúdo removido para o conselho, mas apenas a própria empresa podia solicitar a revisão do conteúdo deixado no site.

Usuários do Facebook e do Instagram agora vão poder pedir ao conselho de supervisão independente da empresa a revisão de conteúdos deixados nas plataformas. Anteriormente, apenas o comitê podia fazer esse tipo de solicitação.

O conselho é um órgão independente, que recebeu um investimento de US$ 130 milhões da rede social para funcionar como uma espécie de alta corte. A iniciativa é resposta às reclamações sobre a maneira como a rede social modera conteúdo.

O órgão já foi criticado por pesquisadores e grupos de direitos civis por sua competência limitada, com a nova medida, suas atribuições foram ampliadas.

Antes dessa mudança, os usuários do Facebook e do Instagram que haviam esgotado o processo de apelação podiam enviar casos de conteúdo removido para o conselho, mas apenas a própria empresa poderia solicitar que o comitê revisse o conteúdo deixado no site.

Nas próximas semanas, o conselho de supervisão também deve decidir se mantém a suspensão indefinida do Facebook do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, imposta após o motim de 6 de janeiro no Capitólio.

As decisões do conselho, que são vinculativas e podem anular as decisões do Facebook e do seu CEO, Mark Zuckerberg, lidam apenas com uma pequena parte das decisões de conteúdo da plataforma. Ele também pode recomendar mudanças de política, apesar da empresa não precisa colocá-las em prática.

O conselho disse em uma publicação de blog que recebeu mais de 300.000 apelações de usuários desde a abertura de suas portas em outubro. Sete casos já foram decididos, de acordo com o órgão, tendo o primeiro anunciado em janeiro.

Segundo o comitê, a nova opção estava sendo lançada a partir de terça-feira e estaria disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Fonte: G1

Posts relacionados

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

19 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Vídeos nas estratégias de marketing: veja como impulsionar as vendas com essa metodologia

18 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Criatividade em tempos de Inteligência Artificial: Oportunidades e Desafios para o Marketing

15 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Novas competências para um mercado de trabalho mais digital

14 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
planejamento

Porque marketing e vendas devem trabalhar juntos?

12 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc