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Vale a pena vender em marketplaces?

Vale a pena vender em marketplaces?

14 de janeiro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Estar presente em marketplaces é uma vantagem importante para o seu negócio. Esteja preparado para este círculo virtuoso de vendas online.

No mundo instantâneo em que vivemos, vender em marketplaces passou a se tornar algo importante no comércio eletrônico a fim de ampliar a presença digital e também aumentar a visibilidade e chances de efetuar vendas. Vale lembrar sempre, que o consumidor do nosso tempo busca pela confiança dos canais de compra quando enxerga a sua relevância e presença em diversos canais.

ótimo fluxo de audiência e faz com que as vendas aconteçam mais rapidamente. Para gerenciar e-commerce, lojas virtuais e também múltiplos canais de venda, dispor de um sistema de gestão facilita a rotina, mantém o trabalho organizado e ainda integra aos marketplaces.

O e-commerce é uma grande vitrine e para as lojas virtuais é uma grande vantagem vender através de marketplaces para aproveitar o alto tráfego de usuários já adquirido pelo site. O produto que passa a ser visto por mais pessoas e, consequentemente, gerar mais vendas neste mercado tão disputado que é o e-commerce. Outra vantagem é o fato de poder escolher um marketplace com segmento específico para o seu público, fazendo com que seu produto chegue ao consumidor de forma mais assertiva.

Vantagens em vender em marketplaces

Quando uma loja virtual se insere a um marketplace as vendas tendem a aumentar seu faturamento, conseguindo maior visibilidade e consequentemente, novos clientes. Também vale ressaltar que o marketplace elimina barreiras iniciais, como custos para iniciar a operação. Após o lojista conseguir a aprovação do player, o caminho de vendas se abre, vale estar atento às comissões aplicadas a fim de criar boas estratégias de vendas.

Vender em marketplaces é um uma oportunidade para otimizar suas vendas, mas para tudo sair conforme o desejado é preciso planejar e cuidar bem da gestão do seu negócio. A integração dos setores através de um sistema ERP online atualiza automaticamente os valores dos produtos, estoque e integra aos canais de venda e parceiros logísticos.

Dicas para vender em marketplaces:

O e-commerce é um canal que se vale de tecnologia para vender produtos e aproximar negócios. Quando falamos em vendas através de marketplace é muito importante contar com tecnologia para facilitar os processos e gerar uma melhor experiência para o cliente. Separamos algumas dicas para manter o seu negócio organizado enquanto efetua as vendas em múltiplos canais de venda, como marketplaces:

  • Segmente o seu produto: Quem quer vender em marketplaces precisa pesquisar os espaços e entender qual a relação do seu cliente com o e-commerce. Muitas vezes vale apostar em canais de nicho (esportes, casa, beleza, etc.) , e em outros casos vale apostar em canais amplos, como marketplaces generalistas onde o consumidor encontra de roupas a eletrônicos em um único canal.
  • Conheça o seu cliente: Através dos dados de venda que já possui, entenda quais os caminhos de compra da jornada de consumo do seu cliente. A partir disso, fica mais fácil escolher os canais de venda e também ser mais assertivo na ampliação da sua presença digital.
  • Integre seu e-commerce automaticamente: A integração com marketplaces ajuda no crescimento do seu negócio, já que é possível atingir um público diversificado e diferentes nichos de mercado. Através da integração, é possível importar seus pedidos de venda de forma facilitada e rápida além de sincronizar o estoque automaticamente.
  • Apresente bem seus produtos: quanto mais informações – e apresentadas de forma clara – a descrição do seu produto tiver, maiores as chances de conversão!
  • Escolha bem as fotos para mostrar os produtos: boas fotos do produto, além de chamar a atenção do consumidor, ajudam a eliminar dúvidas sobre os produtos e passam mais confiança.
  • Atenção para a da logística: Fique de olho nos prazos de entrega. A logística é um fator determinante para quem deseja oferecer um bom serviço. Afinal, é necessário respeitar os prazos de entrega para não sofrer punições ou uma má reputação.
  • Organize seu negócio: Toda a experiência do consumidor gira em torno da busca, do preço e da entrega. Caso ele solicitar um produto e estiver indisponível, ou realizar a compra e a entrega falhar é sinal que a organização do negócio está com arestas que devem ser aparadas. Investir em um sistema de gestão online garante mais organização dos processos desde o fluxo de caixa, até a logística de entrega.

Para manter a operação do seu negócio viva e saudável financeiramente, é importante ser omnichannel e utilizar o potencial que esse conceito traz ao negócio: a quebra de barreiras para vendas. As vantagens em vender em marketplaces começam quando se pensa em fluxo de clientes que um grande canal de venda passa a gerar para o seu negócio. Faça da tecnologia uma aliada ao seu negócio, e os canais de venda são importantes para auxiliar os novos empreendedores online a fazer a cadeia de vendas continuar girando.

Estar presente em marketplaces é uma vantagem importante para o seu negócio. Esteja preparado para este círculo virtuoso de vendas online.

Fonte: Administradores

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