Please enable JS

Blog

Webinars são destaque na geração de leads topo de funil

Webinars são destaque na geração de leads topo de funil

21 de março de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Segundo o Demand Gen Report e o ON24, os webinars de marketing B2B são uma das táticas mais bem-sucedidas na geração de leads no topo do funil. Ou seja, leads que ainda estão descobrindo e aprendendo sobre seu produto ou serviço.

Resultados da pesquisahttps://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2022/03/whatsapp-web-como-instalar-extensao-code-verify-para-aumentar-seguranca.ghtml

Para realização da pesquisa foram entrevistados 116 profissionais de marketing B2B, sendo 47% do setor de software e tecnologia.

Os dados são do ano passado, e mostram que logo em seguida do webinar, as táticas que apresentaram melhores resultados foram:

  • eventos virtuais/ experiências virtuais, com 35%;
  • vídeos, com 27%;
  • campanhas de nutrição de leads, com 25%;
  • estudos de caso e publicidade baseada em conta, também com 25%;
  • e-mail direto, com 21%;
  • eventos do setor e feiras, 20%.

Webinars e conteúdo B2B

Acompanhando os resultados do relatório, outra pesquisa, desta vez produzida pela Content Marketing Institute (CMI), MarketingProfs e ON24, mostra que os webinars foram considerados um dos ativos de conteúdo B2B com melhor desempenho pela maioria dos profissionais de marketing de conteúdo.

Aceleradores de etapas de funil

Pesquisas anteriores da Activate Marketing Services e MarketingCharts, compartilharam a visão dos profissionais de marketing quanto aos webinars e seu papel para aceleração dos leads em suas jornadas. Os webinários foram considerados uma das táticas de maior sucesso na conversão e aceleração de leads nos estágios intermediário e final do funil de vendas.

Aprenda como utilizar webinars na estratégia de marketing do seu negócio

Potencialize seus resultados em marketing digital, utilizando webinars para gerar mais leads e oportunidades de venda em seu negócio.

descubra qual é a estrutura básica e ideal de um webinar de sucesso que gera bons resultados;

tenha acesso a um checklist completo e identifique quais elementos não podem faltar em um webinar de qualidade;

conheça os principais formatos de webinar e saiba como utilizá-lo em uma estratégia de Inbound Marketing;

descubra quais são as melhores ferramentas para fazer um webinar e saiba como promover o seu evento online.

Fonte: Agência Mestre

Posts relacionados

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc