Please enable JS

Blog

Descubra como atualizar a versão do seu Android

Descubra como atualizar a versão do seu Android

8 de setembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Atualizar o smartphone pode ser uma boa opção para quem quer contar com recursos mais avançados e mais otimizados. Porém, nem sempre é possível fazer isso. Seja porque o seu modelo não é compatível com uma determinada versão do Android, seja porque ela pode deixar seu aparelho mais lento ou até mesmo travando.

Versão do Android

Portanto, o primeiro a fazer, é conferir qual é a versão do sistema operacional instalada no seu aparelho de celular. Esse é um procedimento bem simples, mas que é fundamental antes de verificar atualizações. Por padrão, você pode descobrir isso no menu “Configurações”.

A partir desse ponto, existem algumas variações, dependendo do seu aparelho. Isso porque nem todas as fabricantes utilizam o Android puro em seus aparelhos. A Samsung, por exemplo, utiliza o One UI, enquanto a Xiaomi tem o MIUI. Ambas são baseadas no software, mas com algumas especificações para os seus aparelhos.

De qualquer maneira, uma vez que você acessou o menu “Configurações”, basta procurar pela aba “Sobre” — ou algo equivalente — que fica localizada na parte de baixo do menu (normalmente a última ou uma das últimas opções). Ali, você pode verificar a versão do software, quando foi feita a última atualização, além de outras informações técnicas.

Atualizando o sistema operacional

Vale lembrar que celulares que já usam o sistema operacional costumam receber notificações quando existe alguma atualização disponível. Então, caso o seu aparelho faça parte dos modelos que receberão as novas versões, é provável que você não precise procurar essa atualização nas configurações. Basta acessá-la pela notificação.

Porém, caso tenha acontecido algo ou você queira ter certeza de que está com a versão mais atual, basta acessar novamente o menu “Configurações”. Dessa vez, você irá procurar pela aba “Sistema”, “Atualização de software” ou algo parecido, dependendo do seu modelo. Essa aba costuma ficar localizada próxima da que mostra os detalhes do seu aparelho também na parte inferior do menu.

Agora você pode conferir se existe alguma atualização disponível. Vale lembrar que para atualizar o seu aparelho, é necessário que ele tenha mais de 15% de bateria e espaço suficiente no armazenamento interno. Caso você inicie a atualização, mas ela não seja finalizada, é possível que o problema seja um dos dois.

Também é importante lembrar que nem todo o aparelho com esse sistema operacional recebe atualização no mesmo momento. Cada empresa leva um tempo para adequar a atualização do sistema operacional à própria plataforma e aos modelos que receberão a nova versão. Por esse motivo, é importante também consultar no site da fabricante, se a atualização já está disponível e se o seu aparelho é compatível com ela.

Fonte: Techmundo

Posts relacionados

Banco Central da China declara ilegais todas as transações com criptomoedas

Banco Central da China declara ilegais todas as transações com criptomoedas

27 de setembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Pesquisa Empresas e LGPD: resultados apontam cenários, desafios e caminhos

24 de setembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
segurança dados

Quase metade das empresas têm bancos de dados vulneráveis

23 de setembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Google Meet vai ajustar automaticamente a iluminação da sua câmera durante reuniões

22 de setembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
whatsapp

5 funções do WhatsApp que ajudam a economizar a memória do celular

21 de setembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
Qr code

QR Code: facilidade ou perigo?

20 de setembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc