Please enable JS

Blog

Google I/O 2024 deve ter destaque especial para Pixel 8a e Android 15

19 de março de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Android XR, sistema operacional projetado para headsets de realidade mista, também deve vir a público oficialmente durante o evento

O Google I/O 2024, evento da Alphabet voltado para desenvolvedores de software, está confirmado para 14 de maio. Assim como nos anos anteriores, a conferência terá transmissão online diretamente do Shoreline Amphitheater em Mountain View, na Califórnia.

O CEO da gigante da tecnologia, Sundar Pichai deve iniciar as apresentações no evento e adiantar algumas das novidades que a empresa revelará ao público. Ainda não há confirmação oficial do que o evento trará, mas alguns rumores indicam que, além do Google Pixel 8a — presença quase certa –, o Android 15 e Android XR também devem ser destaques.

Google Pixel 8ª

Até o momento, o novo smartphone intermediário da marca já sofreu uma série de vazamentos; já há rumores até mesmo sobre as cores do novo modelo. O Google Pixel 8a chegará ao mercado nas cores Obsidian (preto), Porcelain (branco), Bay (azul-claro) e Mint (verde-claro).

O novo smartphone deve ter chip Tensor G3, da geração mais recente, mas em uma versão um pouco menos potente que a presente no Pixel 8, do segmento topo de linha. A expectativa é que o celular chegue em versões com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Android 15

A próxima versão do sistema Android, além de algumas mudanças estéticas, deve ter bastante foco em inteligência artificial, apresentando recursos de IA generativa em aplicações nativas.

Outra novidade interessante que deve chegar ao software à nova ferramenta de rastreamento, capaz localizar com precisão até mesmo aparelhos desligados. Além disso, o sistema deve receber a capacidade de arquivar aplicativos pouco utilizados para economizar espaço de armazenamento do celular, assim como já ocorre nas versões mais recentes do iOS, da Apple.

Android XR

Recentemente, o Google se juntou à Qualcomm e Samsung para trabalhar em um misterioso projeto. Até o momento sabemos que tem como principal objetivo desenvolver um headset de realidade mista como resposta ao Vision Pro, apresentado no ano passado pela “maçã”.

Para auxiliar os usuários na interação com o novo dispositivo, o Google está desenvolvendo o Android XR, um sistema operacional projetado especialmente para headsets de realidade mista. A maioria dos detalhes ainda permanecem um mistério, mas a expectativa é de que mais informações sejam apresentadas durante o próximo Google I/O 2024.

Fonte: Giz Modo

Posts relacionados

Meta lança assistente de IA no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger

19 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Google Drive recebe modo escuro oficialmente na web; saiba como ativar

18 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

YouTube age contra apps de celular que cortam anúncios

17 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

IA começa a ser usada para corrigir provas de alunos

16 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Brasileiros passam pelo menos um quarto do dia no celular

15 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Programa Celular Seguro recebe atualização que simplifica o cadastro de telefones roubados

11 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc