Please enable JS

Blog

Instagram agora permite chacoalhar celular para reportar problemas

19 de novembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Usuários do aplicativo também poderão deletar fotos de posts no formato carrossel sem precisar excluir a publicação inteira; saiba mais.

O Instagram anunciou, na quarta-feira (17), a chegada de dois novos recursos ao aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Agora será possível reportar problemas na rede social chacoalhando o celular, função que oferece maior suporte aos usuários da plataforma. Outra novidade é a possibilidade de apagar fotos específicas de um post no formato carrossel. Até então, para deletar uma imagem publicada em conjunto, era preciso apagar toda a publicação e refazê-la.

O acionamento do recurso “rage shake” (“sacudir com raiva”, em tradução livre) é simples. Quando o aplicativo apresentar algum bug ou lentidão, basta agitar o celular. Feito isso, surgirá a mensagem “Algo deu errado?”, com um botão para o usuário relatar o problema apresentado. “Você pode explicar exatamente o que aconteceu, e vamos pedir a alguém que dê uma olhada nisso”, afirmou o chefe do Instagram, Adam Mosseri, em publicação no Twitter.

O recurso para relatar um problema é mais uma opção desenvolvida visando diminuir as instabilidades na rede social. De acordo com Mosseri, a ferramenta deve ajudar a equipe de desenvolvimento do Instagram a encontrar erros com mais facilidade e priorizar quais devem ser resolvidos primeiro. O “rage shake” está habilitado por padrão, mas é possível desativar a funcionalidade no aplicativo.

Já o segundo recurso apresentado é um pedido antigo dos usuários, segundo Mosseri. A partir desta atualização, também será possível deletar uma foto específica de um carrossel no Instagram, caso o usuário tenha publicado a imagem erroneamente ou esteja arrependido de utilizar tal imagem na postagem em questão.

Para apagar a foto indesejada, basta abrir a publicação em questão e selecionar o ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Depois, selecione “Editar” e navegue até a foto que você deseja excluir. Um ícone de lixeira aparecerá no canto superior esquerdo da foto. Toque sobre ele para confirmar a exclusão.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para a versão do aplicativo para iOS. Ainda não há previsão para o lançamento da função em celulares Android. O recurso que permite relatar um problema, por outro lado, está disponível para todos os usuários do Instagram.

Fonte: Techtudo

Posts relacionados

Phishing disfarçado de spam

6 de dezembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Celular reiniciando sozinho? Veja 5 soluções possíveis para o problema

2 de dezembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

RH está preparado para a Lei de Proteção de Dados?

1 de dezembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
PIX não foi pensado para substituir TED e DOC, diz presidente do BC

Pix Saque e Pix Troco são regulamentados e começam a valer na segunda (29)

30 de novembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

A falta de bons hábitos digitais pode inviabilizar um novo negócio

29 de novembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Proxyware: dor de cabeça para empresas

26 de novembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc