Please enable JS

Blog

Instagram começa a liberar Stories com até 60 segundos

22 de novembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Atualização do Instagram Stories permite que os usuários publiquem conteúdos mais longos e sem cortes na ferramenta; saiba mais.

O Instagram está liberando uma novidade para alguns usuários da rede social nesta sexta-feira (19), segundo relatos no Twitter. A partir desta atualização, os vídeos publicados nos Stories do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), podem ter duração máxima de 60 segundos. Desde que foi lançado, o recurso permitia a publicação de vídeos de até 15 segundos, e o aplicativo fazia cortes em mídias que ultrapassavam esse limite, segmentando os conteúdos publicados.

Embora o recurso não tenha sido disponibilizado totalmente aos usuários, alguns relataram que receberam a seguinte notificação: “Apresentamos Stories mais longos. Vídeos com 60 segundos de duração não serão mais divididos em segmentos”. A atualização mostra que a rede social está se adaptando para competir com seus concorrentes, como o TikTok, que agora permite publicar gravações de até três minutos no app. O TechTudo entrou em contato com o Instagram para obter mais informações sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno.

O recurso foi inicialmente identificado pelo desenvolvedor Alessandro Palluzi em outubro deste ano. Em seu Twitter, ele afirmou que o Instagram estava trabalhando em histórias mais longas, e que os vídeos de 60 segundos não precisariam ser divididos para que fossem publicados nos Stories.

A mudança realizada pelo Instagram dividiu opiniões. No Twitter, muitas pessoas relembraram o aumento do limite de 140 para 280 caracteres no microblog. A atualização, que ocorreu em novembro de 2017, não agradou todo mundo à época. Outros, por sua vez, celebraram a novidade, que promete pôr fim à infinidade de “pontinhos” que aparecem nos Stories quando o usuário publica muitos conteúdos.

Recentemente, uma série de funções como posts colaborativos e agendamento de lives foram introduzidas na rede social. As novidades reforçam o novo posicionamento do Instagram: em julho, Adam Mosseri, chefe da rede social, disse que esta não é mais apenas um app de fotos. Ao que tudo indica, a empresa continuará investindo em novos recursos para oferecer mais possibilidades aos usuários e dinamizar as ferramentas disponíveis no app.

Fonte: Techtudo

Posts relacionados

Phishing disfarçado de spam

6 de dezembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Celular reiniciando sozinho? Veja 5 soluções possíveis para o problema

2 de dezembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

RH está preparado para a Lei de Proteção de Dados?

1 de dezembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
PIX não foi pensado para substituir TED e DOC, diz presidente do BC

Pix Saque e Pix Troco são regulamentados e começam a valer na segunda (29)

30 de novembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

A falta de bons hábitos digitais pode inviabilizar um novo negócio

29 de novembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Proxyware: dor de cabeça para empresas

26 de novembro de 2021 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc