Please enable JS

Blog

google

Saiba o que muda após o anúncio do Google de mudança de algoritmos

24 de setembro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

O Google anunciou em 12 de setembro de 2019 a alteração nos algoritmos de busca da plataforma. O intuito, segundo a empresa, é privilegiar notícias originais, produzidas pelo site que as publica, quando alguém procura algo específico. Por enquanto, a novidade só está disponível para quem utiliza o navegador em inglês, mas em breve deve se estender para outras línguas, inclusive português.

Em entrevista ao ABC News, o CEO da News Media Alliance – representante de 2.000 publicadoras nos EUA e Canadá, David Chavern –, afirmou que jornalistas pedem esta mudança há anos. “Os algoritmos do Google são totalmente opacos”, acrescentou. “Então, embora possam dizer que os estão alterando de alguma forma, ninguém sabe como eles são realmente alterados ou que efeito eles realmente têm”.

Richard Gringas, vice-presidente do Google, disse que as alterações vão ajudar a plataforma a reconhecer melhor as matérias originais e mostrá-las com maior destaque nas pesquisas, além de garantir que elas permaneçam mais tempo no topo.

Gringas afirmou, em um post no blog da companhia, que os algoritmos servem para organizar os conteúdos de maneira útil. Para ajustá-los, a empresa conta com a ajuda de mais de 10 mil avaliadores, em todo o mundo. Eles fornecem um feedback sobre o que é mais relevante. Ele ressaltou que essa avaliação não altera a classificação dos resultados apenas é utilizada como base para aprimorar os algoritmos.

Ainda segundo o post de Gringas, os princípios nos quais esses avaliadores se baseiam são mapeados pelas diretrizes do próprio Google.

Para exemplificar: a empresa afirmou que, na seção 5.1 das diretrizes, há a instrução para que os textos que “fornecem informações mais aprofundadas, originais e que exigiram tempo e esforço” sejam classificadas como postagens de “mais alta qualidade”.

Além disso, na seção 2.6.1, pedem que os avaliadores priorizem sites “premiados”. Prêmios como o Pulitzer evidenciam uma reputação positiva, diz o Google.

Essa medida faz parte de um esforço do Google para encontrar novas maneiras de trabalhar com o setor de notícias.

Fonte: Msn

Posts relacionados

Três em cada cinco brasileiros desconhecem o fenômeno “deepfake”

25 de janeiro de 2022 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
Banco Central adia para outubro implementação da terceira fase do 'open banking'

Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

24 de janeiro de 2022 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
Instagram Reels, rival do TikTok, aumenta a duração dos vídeos para 60 segundos

Instagram Remix chega para todos os vídeos da rede; veja como usar

21 de janeiro de 2022 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Safari tem bug que revela histórico do usuário e dados da conta do Google

20 de janeiro de 2022 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

6 tendências tecnológicas que impactarão o setor de segurança em 2022

19 de janeiro de 2022 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Como montar uma loja virtual grátis? Conheça seis opções de plataformas

18 de janeiro de 2022 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc