Please enable JS

Blog

WhatsApp Flows traz opções mais poderosas de vendas para o mensageiro

21 de setembro de 2023 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Mark Zuckerberg anunciou uma série de novidades para o WhatsApp Business durante a conferência Conversations da Meta, em Mumbai, Índia. O mensageiro para empresas recebeu um suporte a novos formulários, formas de pagamento e verificação do Meta Verified.

WhatsApp Flows

O Flows é um recurso que permite criar formulários e menus personalizáveis para agilizar experiências dentro das conversas e facilitar a tomada de decisões. Com a novidade, é possível preencher um formulário de pedido rapidamente, selecionar um horário de atendimento ou escolher um assento em um voo, por exemplo, tudo sem sair do chat com a empresa.

A ferramenta será disponibilizada mundialmente nas próximas semanas. No Brasil, o banco PAN e o Consórcio Magalu já desenvolvem casos de uso com a tecnologia para agendar atendimentos, mas em breve ela será disponibilizada a todos os usuários do WhatsApp Business.

Verificação da Meta

A empresa lançou o Meta Verified para empresas no WhatsApp. O serviço pago garante um selo de verificação para autenticar o perfil e outros recursos exclusivos, como suporte aprimorado e mecanismos contra contas falsas.

Além disso, empresas cadastradas também podem receber a opção para criar uma página da web personalizada do WhatsApp para descobertas em mecanismos de pesquisa, como o Google, e suporte a até 10 dispositivos para facilitar o atendimento a clientes. O projeto entrará em fase de testes no Zap e os valores da assinatura para o Brasil ainda não foram disponibilizados.

Mais formas de pagamento

O mensageiro também ampliou o suporte a diferentes métodos de pagamento — inicialmente na Índia em parceria com as empresas Razorpay e PayU e ainda não há previsão dessa expansão para outros países, como o Brasil.

Verificação da Meta

A empresa lançou o Meta Verified para empresas no WhatsApp. O serviço pago garante um selo de verificação para autenticar o perfil e outros recursos exclusivos, como suporte aprimorado e mecanismos contra contas falsas.

Além disso, empresas cadastradas também podem receber a opção para criar uma página da web personalizada do WhatsApp para descobertas em mecanismos de pesquisa, como o Google, e suporte a até 10 dispositivos para facilitar o atendimento a clientes. O projeto entrará em fase de testes no Zap e os valores da assinatura para o Brasil ainda não foram disponibilizados.

Fonte: CanalTech

Posts relacionados

abc