Please enable JS

Blog

X/Twitter deve testar três tipos de assinatura paga; saiba mais

10 de outubro de 2023 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

De acordo com Linda Yaccarino, atual CEO do X, um novo modelo de assinatura para usuários está sendo desenvolvido pela plataforma. A informação foi rapidamente mencionada durante uma conversa entre a executiva e os credores da empresa.

A mudança tem como objetivo tentar aumentar as receitas do antigo Twitter, que sofreram uma queda considerável desde que ele foi comprado por Elon Musk no ano passado.

Segundo Yaccarino, as novas modalidades do X Premium serão três: Basic, Standard e Plus, cada uma delas com mensalidades e recursos diferentes.

Nesta quinta-feira (5), um pesquisador que atende pelo nome de usuário de aaronp613 descobriu detalhes sobre essas categorias no código da rede social.

De acordo com ele, o modelo Basic terá todos os anúncios que já são vistos pelos usuários não-pagante atualmente, enquanto Standard, atual modelo do X Premium, mostrará apenas metade da publicidade. Por fim, o Plus, que será o mais caro, não exibirá anúncios.

Não existem, até o momento, informações sobre outras garantias dessas categorias, como, por exemplo, o selo de verificação, a possibilidade de editar tweets e a preferência em visibilidade do algoritmo da plataforma. Estes são benefícios que os usuários pagos têm atualmente, assim como o compartilhamento de parte da receita de publicidade através da monetização.

Há algumas semanas, Elon Musk comentou brevemente a possibilidade de que o X vire um site completamente pago em breve. As informações divulgadas na quinta-feira, contudo, não confirmam esses planos.

Yaccarino declarou, durante a mesma conversa em que revelou os planos para novos modelos de assinatura, que, após um período de pausa, os grandes anunciantes estão voltando para a rede social e, consequentemente, a receita com outros ganhos com assinaturas e licenciamentos tem crescido.

As marcas, no entanto, estão gastando menos do que antes, o que significa que ainda pode levar um tempo para que a companhia saia do vermelho.

Fonte: Administradores

Posts relacionados

Marco Legal da Inteligência Artificial: entenda os impactos para as empresas

13 de maio de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

TikTok irá sinalizar automaticamente se conteúdos foram feitos por IA

10 de maio de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

O impacto da AI no ambiente de trabalho

9 de maio de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Startup faz conexão Bluetooth via satélite pela primeira vez

7 de maio de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Videochamada sem aparecer: Microsoft quer levar deepfake ao Teams

6 de maio de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Reino Unido tornará ilegal usar senhas como ‘12345’ em dispositivos; entenda

3 de maio de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc